Entretenimento

Record é condenada a pagar indenização de R$ 100 mil para Xuxa

Da Redação ·
Xuxa comenta boato de romance com Ivete: 'Fico chateada' - Foto: Arquivo
Xuxa comenta boato de romance com Ivete: 'Fico chateada' - Foto: Arquivo

A 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) julgou na última semana um processo que a apresentadora da Globo, Xuxa Meneghel, movia contra a Record.

continua após publicidade

Segundo o ConJur, o processo foi movido por conta da veiculação de uma foto dela nua na internet e na reportagem "Incríveis transformações de famosas" durante o extinto dominical "Programa do Gugu", comandado por Gugu Liberato, em 2012.

O relator do caso, o promotor Mauro Dickstein, argumentou que "houve evidente objetivo de exploração econômica por captação de audiência com a exibição da matéria sensacionalista, quando o propósito também poderia ter sido alcançado sem a exposição da apresentadora".

continua após publicidade

Xuxa, nos autos, disse que entrou com o processo alegando que apesar da imagem ter sido feita há mais de 20 anos para uma publicação masculina, destinada especificamente ao público com mais de 18 anos, a foto foi exibida sem autorização.

Em sua defesa, a Record disse que ao se deixar fotografar, a apresentadora renunciou aos valores de sua privacidade e intimidade.

Confira matéria completa AQUI