Entretenimento

Império: Cora imita Nazaré, empurra Fernando da escada e o mata

Da Redação ·
A atriz Drica Moraes interpreta Cora na novela Império, da TV Globo; vilã vai jogar Fernando da escada
A atriz Drica Moraes interpreta Cora na novela Império, da TV Globo; vilã vai jogar Fernando da escada

Cora (Drica Moraes) vai virar assassina em Império, da Globo. Ela jogará Fernando (Erom Cordeiro) da escada de sua casa, mas o advogado não morrerá na queda. Matar não será uma tarefa fácil para a megera. Ela vai prometer deixar Jairo (Julio Machado) tirar sua virgindade se o bandido acabar com a vida do ex-noivo de sua sobrinha, Cristina (Leandra Leal). Ele forjará um acidente. A cena da escada lembra Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), vilã de Senhora do Destino (2004), também de Aguinaldo Silva.

continua após publicidade

O filho de Jurema (Elizângela) vai colocar Fernando desmaiado dentro de seu próprio carro e dirigirá até uma estrada vazia e distante. Lá, ele fará o veículo descer uma ribanceira com Fernando dentro. No final da queda, o automóvel vai explodir. Na sequência, Cristina (Leandra Leal) será avisada de que o ex-noivo morreu e que seu velório será com o caixão fechado por conta da gravidade do acidente.

A trama começa a ser apresentada no capítulo do dia 17 de novembro. Fernando vai invadir a casa da “Dona Cobra” para pegar uma parte do diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). A pedra preciosa quebrará em quatro pedaços, que sumirão no meio de uma grande confusão entre manifestantes sem-teto e a polícia. O telespectador verá que Cora e Fernando pegarão cada um uma parte do diamante. Reginaldo (Flávio Galvão) e um novo personagem, Cardoso, cujo nome do ator não foi divulgado, roubarão os outros dois pedaços.

continua após publicidade

Armado, o advogado obrigará Cora a entregar o pedaço do diamante que escondeu. Inconformada, ela o empurrará da escada em uma homenagem à vilã Nazaré Tedesco.

Empurrão na escada

“Essa eu venci, dona Cora! Eu venci”, dirá Fernando antes de erguer o pé para pisar no primeiro degrau no alto da escada. “Vou bancar a advogada do diabo e discordar de você”, avisará Cora, que lhe dará um empurrão. O advogado perderá o equilíbrio e despencará escada abaixo.

continua após publicidade

“Nunca vire as costas para uma mulher sozinha e desvalida”, dirá a megera, dando gargalhadas. “O mosca-morta não voa mais”, falará ela, que ficará nervosa ao ver que sua vítima não morreu.

“Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem para matar ninguém”, gritará Cora olhando para Fernando, que estará gemendo estatelado no chão.

A vilã pegará o revólver dele, mas na hora em que encostar a arma em sua cabeça ouvirá as batidas de Victor (Adriano Alves) na porta. Ela dará um jeito de dispensar a criança dizendo que está fazendo uma faxina.