Entretenimento

Internet chega a quase 40% da população brasileira

Da Redação ·
 Pesquisa diz que o país tem 73 milhões de internautas
fonte: googleimagens.com
Pesquisa diz que o país tem 73 milhões de internautas

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pela consultoria comScore indica que o Brasil chegou à marca de 73 milhões de usuários de internet, levando em conta o acesso em casa, no trabalho e em locais públicos como LAN houses e universidades. Isso representa 38% da população brasileira estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é de 193 milhões de habitantes. Os dados se referem ao mês de maio e levam em conta internautas de ao menos seis anos de idade.

continua após publicidade

A maior parte dos usuários (40,7 milhões de usuários) acessa a internet de casa ou do trabalho. As pessoas de 15 a 34 anos representam 56,1% dos internautas do país, enquanto toda a população acima dessa idade são 32,1%. Crianças e adolescentes de seis a 14 anos somam 4,8 milhões de internautas (11,9% do total).

continua após publicidade

De acordo com o levantamento, a região Sudeste é a que tem maior número de usuários, páginas vistas de internet e minutos gastos na web. O Sudeste representa 67% dos usuários de internet do país, levando em conta o acesso em casa e no trabalho, seguido pelo Sul, com 14,2%, o Nordeste (10,7%), o Centro-Oeste (6,1%) e o Norte (2%). A região Sudeste é responsável por 64,9% dos minutos gastos na web no Brasil, seguido por Sul (15,7%), Nordeste (11,6%), Centro Oeste (6%) e Norte (1,8%).