Entretenimento

Microsoft deve lançar smartphone na semana que vem

Da Redação ·
 Imagem obtida pelo site Gizmodo mostra o que seriam os celulares do Project Pink
fonte: Foto por Reprodução/R7
Imagem obtida pelo site Gizmodo mostra o que seriam os celulares do Project Pink

A Microsoft deve anunciar na semana que vem o lançamento de uma linha de smartphones. Internamente os aparelhos são tratados pelo nome de "Project Pink".

continua após publicidade

Os celulares, que serão vendidos pela operadora Verizon Wireless (a maior dos Estados Unidos), terão como alvo os usuários de redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook. A Verizon Wireless é resultado de uma associação entre a empresa de telefonia Verizon Communications e o Vodafone Group.

continua após publicidade

A Microsoft enviou convites à imprensa para um evento em San Francisco na próxima segunda-feira (12), mas não deu detalhes. Um representante da Verizon Wireless também não quis comentar.

continua após publicidade

Segundo fontes de mercado, os aparelhos devem ser fabricados pela Sharp. A empresa de eletrônicos japonesa já fabrica outro celular da Microsoft, o Sidekick, bastante popular entre os mais jovens.

A maior fabricante de softwares do mundo já tem seu pé no mercado de telefonia móvel com uma versão de seu sistema operacional Windows para celulares, que está disponível em aparelhos de várias marcas. No entanto, a Microsoft vem perdendo sua fatia do mercado para a Apple, o Google e outras empresas que crescem no setor de smartphones.