Entretenimento

Murilo Rosa será o Zorro o teatro

Da Redação ·
 É o primeiro musical da minha carreira
fonte: Famosidades
É o primeiro musical da minha carreira

Entusiasmado e com um sorriso estampado no rosto, Murilo Rosa contou como estão os preparativos para a estreia de sua próxima peça teatral "Zorro, o Musical".
 

continua após publicidade

"É o primeiro musical da minha carreira, e gostei tanto da proposta que sou um produtor associado. É a realização de um sonho importante", declarou o ator.
 

Mas para entra mesmo na "pele" de Zorro, Murilo Rosa colocou a mão na massa e o pé na estrada: "Estive em Paris [na França, onde o musical foi criado] para assistir. Fiquei impressionado e apaixonado. Acho importante colocar um pouco de profundidade nos musicais para não ficar só na música".
 

continua após publicidade

Além disso, Murilo ressaltou que o musical não se baseia em transportar o musical europeu para o Brasil, não. "A gente tem um espetáculo musical com a nossa cara. Não estamos adaptando, a gente está criando um esptáculo brasileiro. Vai falar a nossa língua", contou.
 

Sobre o Zorro, Rosa se mostrou apaixonado pelo personagem. "É um homem que não consegue se encontrar. Ele está sempre em busca de uma identidade. Não é um cara que coloca uma máscara e luta pelos pobres. É um personagem com o qual eu me identifico. Eu amo o espetáculo", disse.
 

Porém, Murilo Rosa sua a camisa para dar vida ao mascarado. O ator dança flamenco, canta, luta, faz esgrima, sapateado. Questionado pelo Famosidades em qual momento sente mais dificuldade na interpretação, Murilo não titubeou: "O canto".
 

continua após publicidade

"Não tenho voz treinada para isso. Meu personagem teria que ter uma voz de um tenor de mais de dez anos de experiência. Não é tão simples cantar, e entrar nesse universo de uma forma natural. Tenho que fingir que faço isso há muito tempo", declarou ele, que está tendo aulas de canto, dança e luta.
 

Mas Murilo Rosa não vai viver Zorro em tempo integral, não. Protagonista da próxima novela das 18 horas da Rede Globo "Araguaia", como Solano, o ator global afirmou que precisará alternar o papel com Jarbas Homem de Mello, o qual elogiou muito.
 

E por falar em "Araguaia", Rosa viaja para a região nos próximos dias para as gravações do folhetim, e já encara o papel duplo como uma dificuldade. “Quando fui chamado para fazer o Zorro, eu já estava escalado para ser protagonista da novela. É claro que não é fácil fazer um musical e ser protagonista, mas eu me apaixonei pelo projeto do 'Zorro'", contou.
 

continua após publicidade

Além disso, Murilo Rosa afirmou que Zorro e Solano têm pontos semelhantes. "Solano é um cara marcado para morrer. É um domador de cavalos e chega em uma região tentando descobrir suas origens. Ele e Zorro lutam por qualquer tipo de injustiça", falou.
 

O ator global contou que ficará até agosto na região do Araguaia para as gravações das cenas da próxima trama. A peça "Zorro, o Musical" tem data prevista de estreia para 16 de julho em São Paulo.