Entretenimento

Curando o planeta - Senhor, a terra está repleta de tua benevolência

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Curando o planeta - Senhor, a terra está repleta de tua benevolência
Curando o planeta - Senhor, a terra está repleta de tua benevolência

Nosso planeta de 4,6 bilhões de anos, formado por oceanos, florestas, montanhas, rochas, nuvens, chuvas, e uma infinidade de outras maravilhas, é a nossa única casa, senão o respeitarmos, cuidando das florestas, rios, lagos, oceanos e, principalmente, do ecossistema, estaremos fadados, cedo ou tarde, à destruição, sem contar o legado negativo deixado como herança para as futuras gerações.

continua após publicidade

Essa Terra, que outrora mostrada pelo Senhor a Moisés no Monte Nebo, com toda a sua beleza, hoje está dolorosamente danificada pelo fogo, pela devastação das florestas, onde o vil predador age sem o menor escrúpulo sem se importar com a flora e a fauna, que dependem do seu habitat. Seu rastro continua poluindo rios, lagos, oceanos através de lixos, esgotos, produtos químicos das indústrias e agrotóxicos. Sem contar os milhões de habitantes que vivem sem condições sanitárias adequadas.

Outro fator que deve ser um alerta, é o desperdício com a água. Mesmo que o Brasil possua 12% da água doce que desemboca do Rio Amazonas, a racionalização se faz necessária para que daqui alguns anos, esse precioso líquido não seja disputado como em alguns países do Oriente Médio e da África. 

continua após publicidade

Também outro fator que está comprometendo a vida saudável da Terra é o efeito estufa, devido a presença de gases que poluem a atmosfera.

Esses gases ocorrem além do processo industrial como vimos, a queima de óleo e gases dos carros que estão cada vez mais aumentando sua frota tanto nas pequenas quanto nas grandes cidades. O ideal seria que as pessoas nos finais de semana aderissem o uso de bicicletas ou andassem a pé.

O planeta agradeceria e a saúde também; sem contar o ar puro que nossos pulmões iriam receber e as pessoas conhecidas que iriamos encontrar para aquele bate-papo!

continua após publicidade

Os Estados Unidos, a China, a Rússia, a Índia e outras grandes metrópoles estão no rol dos grandes poluidores do Planeta.

Por conta de todos esses descasos, vemos na mídia catástrofes e mais catástrofes. Inundação, furação, erupção vulcânica, seca, fome, doenças e outros paradigmas negativos que estão povoando cada vez mais nossa querida Terra. Um exemplo recente é do Rio Tietê, que passa pela cidade de São Paulo, após ficar completamente seco devido à grande estiagem que acometeu a maior cidade do Brasil, aproveitaram para tirar os entulhos. Pasmem!!!

Foram tiradas aproximadamente 13 toneladas de lixo. Essa é mais uma das tristes realidades que povoam nosso Planeta. Tudo isso feito pela mão dos seus habitantes!

Portanto, neste mundo cheio de descasos, em todos os sentidos, pedimos que os mentores de Luz coloquem no coração da humanidade o despertar das boas atitudes em respeito ao Planeta que nos acolhe sem pedir nada em troca. E que algum dia, as futuras gerações vejam como Moisés e tantos outros a ‘Nova Terra Prometida’.