Entretenimento

Celulares vão ter tela 3D que dispensa óculos especiais

Da Redação ·
 Funcionária da Sharp segura uma tela 3D sensível ao toque produzida pela empresa
fonte: Reuters
Funcionária da Sharp segura uma tela 3D sensível ao toque produzida pela empresa

A Sharp quer começar a fabricar, ainda neste ano, telas 3D para celulares e outros dispositivos móveis, sem necessidade de uso de óculos especiais. A Sharp lançou celulares e computadores equipados com telas que permitiam aos usuários verem imagens em 3D sem o uso de óculos no início da década, mas eles acabaram sem a aceitação de público por conta de fatores como tamanho, falta de brilho e conteúdo nesse formato.

continua após publicidade

Desde então a Sharp tem desenvolvido telas 3D mais brilhantes e finas, com resolução maior e tela sensível ao toque. O gerente-executivo da Sharp, Yoshisuke Hasegawa, diz que, "na era 2D, o conteúdo e a infraestrutura saíram dos cinemas para a casa das pessoas, e a das casas para os aparelhos móveis.

continua após publicidade

Acreditamos que o mesmo acontecerá com o 3D. Imagens tridimensionais que mal chegaram à tela grande agora estão prestes a chegar aos portáteis.

continua após publicidade

Hasegawa, chefe da unidade de LCD da Sharp, não revelou meta de vendas para as novas telas 3D.

Ele disse também que a empresa recebeu recentemente pedidos do novo produto de fabricantes de celulares e outros potenciais clientes, mas preferiu não dizer quais companhias estão interessas no sistema.