Entretenimento

Mariana Aydar vendeu disco em barraquinha

Da Redação ·
 Mariana Aydar
fonte: R7.com
Mariana Aydar

A cantora Mariana Aydar, representante da nova geração da MPB, será uma das convidadas do programa Almanaque Brasil (Cultura), neste domingo (27), às 19h30. A atração é apresentada pela também cantora Luciana Mello.

continua após publicidade

Nas gravações, segundo divulgou a emissora, Mariana revelou como foi seu começo na música. E citou seus pais, o músico Mário Manga e a produtora Bia Aydar, como influências em seu trabalho.

Ela lembrou que, nos tempos das vacas magras, a mãe empresariava o pai e o levava para shows Brasil afora dirigindo uma Kombi. Mariana também tinha sua função.

continua após publicidade

- E eu os ajudava no que podia, ficava na barraquinha vendendo disco.

Integrante de uma nova safra de interprétes e compositores da música popular brasileira, que contam com nomes como Céu, Maria Gadú e Roberta Sá, Mariana comentou como essa convivência musical foi essencial para sua formação.

- Tive contato com todos os aspectos da música. Foi um presente poder ter convivido com tantas pessoas legais e libertárias desde pequena.

O Almanaque Brasil terá ainda a participação do navegador brasileiro Amyr Klink e relembrará a primeira apresentação da cantora Elza Soares na TV, no programa Calouros em Desfile (1950), apresentado pelo compositor de Aquarela do Brasil, Ary Barroso (1903-1964).