Entretenimento

Jogos em rede tornam games off-line objetos em extinção

Da Redação ·
 'Maple story', da Level Up! Games, é exemplo de jogo totalmente conectado
fonte: Divulgação
'Maple story', da Level Up! Games, é exemplo de jogo totalmente conectado

Games que trazem modos de jogo on-line ou que são totalmente jogados pela internet existem há mais de uma década, com títulos como “Counter-strike” e “Everquest”. Mas foi nos últimos anos que a maior facilidade de acesso à rede e o aumento na velocidade da conexão popularizaram títulos com esse recurso, principalmente nos consoles. Atualmente, os jogadores exigem que os grandes lançamentos do mercado apresentem modos de jogo on-line e, por isso são cada vez mais raros os jogos 100% off-line.

continua após publicidade

O lançamento do game de tiro para múltiplos jogadores on-line “MAG”, que suporta 256 usuários simultâneos, ao lado de títulos que focam em partidas pela rede como “Call of duty: modern warfare 2”, “Warhawk” e “World of warcraft”, por exemplo, mostram que os games estão cada vez mais conectados.

continua após publicidade

Ao ser anunciado na Electronic Entertainment Expo (E3) 2008, “MAG” foi cercado de grande expectativa. Ao trazer um grande número de gamers on-line no PlayStation 3, o título permite criar uma batalha virtual entre dois exércitos. O jogador faz parte de um esquadrão e precisa trabalhar em equipe de acordo com sua classe no game. A expectativa é que os próximos games incorporem o modelo de “MAG”, com ainda mais potencial de interação entre jogadores.