Entretenimento

Revista divulga fotos do casamento de George Clooney em Veneza

Da Redação ·
O ator americano George Clooney e a mulher, a advogada Amal Alamuddin, acenam ao chegar para o seu casamento civil, em Veneza, na Itália (Foto: Luc Bruno/AP)
fonte:
O ator americano George Clooney e a mulher, a advogada Amal Alamuddin, acenam ao chegar para o seu casamento civil, em Veneza, na Itália (Foto: Luc Bruno/AP)

A revista americana "People" preparou uma edição especial com a cobertura do casamento de George Clooney, 53, com a advogada britânica Amal Alamuddin, 36.

continua após publicidade

Segundo a revista, o vestido com renda francesa e pérolas usado pela noiva foi confeccionado por Oscar de la Renta, e o smoking preto de Clooney é de Giorgio Armani.

No sábado (27), Clooney e Amal receberam convidados numa festa realizada no hotel sete estrelas Aman Grand Canal Venice, instalado no Palácio Papadopoli. Dentre os presentes, estiveram os atores Matt Damon e Ellen Barkin, a modelo Cindy Crawford, a editora da revista "Vogue", Anna Wintour, e o cantor Bono, do U2. Eles também se casaram no civil na segunda-feira, em Veneza. A cerimônia, que ocorreu na prefeitura da cidade, durou dez minutos e foi presidida pelo prefeito de Roma, Walter Veltroni, amigo do casal.

continua após publicidade

A breve solenidade encerrou o status de solteiro do vencedor de dois Oscars, que vários anos atrás supostamente fez uma aposta de US$ 100 mil com Michelle Pfeiffer de que ele nunca mais se casaria de novo após seu divórcio da atriz Talia Balsam, em 1993.

Amal e Clooney têm sido o assunto do momento pelos canais de Veneza desde sexta-feira (26), quando chegaram para as festividades de quatro dias.

Amal representou como advogada a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, na Corte Europeia de Direitos Humanos, e também o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em procedimentos de extradição.

continua após publicidade

Sua família deixou o Líbano durante a guerra civil (1975-1990) e estabeleceu-se na Grã-Bretanha, e ela aconselhou o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan sobre o conflito na Síria, um assunto sobre o qual Clooney tem se pronunciado publicamente.

Clooney também liderou campanhas para chamar a atenção à causa dos refugiados em Darfur, no Sudão, e deve doar o que receber dos direitos das fotos do casamento para essa causa.