Entretenimento

Caetano Veloso será enredo da escola de samba

Da Redação ·
 Caetano já fez parte do enredo da Mangueira em 1994
fonte: A Tarde Online
Caetano já fez parte do enredo da Mangueira em 1994

Depois da Mangueira, em 1994, a vida de Caetano Veloso vai desfilar pela segunda vez na Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2011. O cantor e compositor baiano será enredo da escola de samba Paraíso do Tuiuti, escola de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Nos últimos anos a agremiação, que é do Grupo de Acesso, vem fazendo enredos culturais e históricos.
 

continua após publicidade

Segundo o presidente, Renato Ribeiro Marins, a sinopse ainda não está pronta. Ele pretende definir o samba-enredo com o artista e o carnavalesco Eduardo Gonçalves. A ideia, segundo Renato, surgiu há poucos meses, quando viu o cantor e outros artistas no palco do lançamento do enredo da Estação Primeira da Mangueira.
 

Vice-campeonato - O presidente da Paraíso do Tuiuti revelou que o cantor já foi avisado e que ele ficou feliz com a notícia. “Ele disse ‘é verdade mesmo?’. Foi bem legal. É bom ver o artista feliz”, disse.
 

continua após publicidade

Em 2008, a Paraíso do Tuiuti homenageou o sambista Cartola e conseguiu o vice-campeonato. Para o Carnaval 2010, a escola levou para o Sambódromo uma homenagem à escritora Eneida de Moraes.
 

Caetano já fez parte do enredo da Mangueira em 1994, quando o samba da escola entrou para a lista dos mais marcantes, com o refrão “me leva que eu vou, sonho meu, atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu". O tema falava sobre Doces Bárbaros e incluía ainda Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia.