Entretenimento

São Miguel Arcanjo - protetor da Igreja e defensor dos filhos de Deus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São Miguel Arcanjo - protetor da Igreja e defensor dos filhos de Deus
fonte:
São Miguel Arcanjo - protetor da Igreja e defensor dos filhos de Deus

O papa Francisco inaugurou nos Jardins do Vaticano, a estátua de São Miguel Arcanjo, protetor da Igreja e padroeiro do Estado da Cidade do Vaticano.

continua após publicidade

Na alocução que pronunciou, o papa Francisco recordou o significado que assume neste Ano da Fé a inauguração de uma imagem dedicada ao Arcanjo São Miguel.

Miguel, explicou o papa, significa Quem é como Deus’. Luta para restabelecer a justiça divina, defendendo o povo de Deus de seus inimigos e, sobretudo, do inimigo por excelência, o maligno, que tenta corromper os filhos de Deus. E São Miguel vence porque é Deus que age nele.

continua após publicidade

Francisco recordou ainda que no caminho e nas provações da vida, não estamos sozinhos, mas somos acompanhados pelos Anjos de Deus, que oferecem as suas asas para nos ajudar a superar tantos perigos e para sermos capazes de voar alto em relação às realidades que possam tornar pesadas a nossa vida e nos arrastar para baixo.

Concluiu ainda em duas orações de consagração que São Miguel Arcanjo lidera a defesa e expulsão das forças demoníacas e São José protetor de Jesus, é o alicerce da Sagrada Família.

continua após publicidade

A imagem desse maravilhoso Anjo Guerreiro mede 5 metros de altura, feita em bronze e está apoiada em uma base de mármore. Na base estão os brasões de Bento XVI e do papa Francisco. ( Fonte-CNBB) *Comandante das hostes celestes, São Miguel Arcanjo detém o segredo da palavra pela qual foram criados o céu e a terra. Um dos arcanjos mais importantes ao lado dos arcanjos Gabriel e Rafael.

Segundo o novo calendário da Igreja Católica, reuniu em uma só celebração esses três arcanjos, cuja festa caí respectivamente em 29 de setembro.

continua após publicidade

Que a Luz divina de São Miguel Arcanjo juntamente com os arcanjos Gabriel e Rafael e dos Santos Anjos que comemora-se dia 02 de outubro, nos protejam e nos guiem rumo ao crescimento e a evolução espiritual.Neste dia em que comemoramos a luta desses arcanjos em defesa dos filhos da terra, façamos uma corrente de oração, pedindo a Deus que através dos seus mensageiros angelicais, nos mostre o Sinal do Bom Pastor em Cristo.

E que tenhamos firmeza para nos desvencilhar deste mundo cheio de informações destrutivas, mandando para o Tribunal do Fogo Sagrado para que seja exterminado o líder satânico e seus seguidores malignos.

*No Livro São Miguel Arcanjo – O defensor dos filhos da Terra, vocês irão encontrar inúmeras preces, decretos, o abençoado Rosários dos Anjos e uma sinopse desses Anjos de Luz.

‘Louvai-o vós todos os seus anjos.

Louvai-os vós todos os seus exércitos’.

Sl148:2