Entretenimento

Caio Ribeiro explica polêmica em comentário sobre Emerson Sheik

Da Redação ·
 Caio Ribeiro explica polêmica em comentário sobre Emerson Sheik
fonte: Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Caio Ribeiro explica polêmica em comentário sobre Emerson Sheik

Vida de comentarista não é fácil! Precisa ser rápido e analisar com calma cada ação dentro de um jogo. Não é à toa que Caio Ribeiro, do time da Rede Globo, exerce essa profissão com muita cautela e trabalho duro. Nos bastidores do Caldeirão, ondeparticipou da gravação do 'Ruim de Roda', Caio falou sobre a polêmica que se envolveu ao fazer um comentário sobre Emerson Sheik, que foi expulso e disparou críticas à CBF durante o jogo entre Botafogo e Bahia.

continua após publicidade

"Acho que não entenderam muito bem o que quis dizer. No 'ao vivo' tem muito disso. Às vezes, você tem só dez segundos para realizar um comentário, e eu usei a palavra 'hierarquia' de maneira errada e não deu tempo de explicar qual era minha intenção. Depois, com um pouco de tempo, as pessoas entenderam o que quis dizer", finaliza.

Embora não tenha como fugir dos comentários ácidos vindo da internet, o ex-jogador diz que acha importante as redes sociais para o seu trabalho.

"Rede social infelizmente não tem filtro e muito menos censura. As pessoas falam o que querem. Procuro analisar as críticas construtivas e melhorar meu papel como comentarista. É sempre bom ler algo que possa ser aproveitado, mas quando há agressão verbal, não tenho problema em bloquear e seguir a vida. Sempre vai ter um dia que não vão concordar com o que digo, ainda mais no futebol que você está falando com a paixão das pessoas. Então é natural que elas extrapolem quando você critica um time ou um ídolo", diz Caio.

continua após publicidade

O comentarista está participando do Ruim de Roda de famosos ao lado da ex-atleta Daiane dos Santos e dos sertanejos Bruno & Marrone e Thaeme & Thiago.