Entretenimento

Primavera: A estação mais bela do ano

Da Redação ·
 Primavera: A estação mais bela do ano
fonte:
Primavera: A estação mais bela do ano

Primavera: A estação mais bela do ano

continua após publicidade

Perfume, cores, beleza, todos esses ingredientes estão inseridos nesta estação tão cheia de luz e magia, que estimula sensações benéficas para os olhos e para a alma.

continua após publicidade
confira também

Após o torpor do inverno, ela chega com toda a sua sutileza e majestade, despertando a flora através da sua polinização e a procriação da fauna.

Esse despertar faz com que a natureza permaneça em harmonia a fim receber essa anfitriã que faz pulsar com mais intensidade e vida no nosso Planeta.

Para aproveitar o desabrochar dessa estação, iremos conhecer algumas espécies de plantas e flores que ativam as energias e estimulam sensações agradáveis. Vale a pena conhecer um pouco sobre a influência que elas exercem.

continua após publicidade

Confira a seguir algumas opções de flores e plantas baseadas no Feng Shui e na *cromoterapia mais indicadas para energizar sua casa e seu local de trabalho.

. Flores amarelas - Estimulam o raciocínio, a imaginação e a sabedoria. Por ser uma cor muito otimista, é ótima para animar pessoas que estão deprimidas ou que estejam passando por situação difícil. Ficam lindas colocadas em cachepôs ou vasos no peitoril da janela da cozinha, sala de estudo ou qualquer local onde queira ativar a memória.

. Flores vermelhas - Essa cor tem a principal fonte de força, firmeza e vibração. É a chamada cor da paixão. Elas têm o dom de alegrar qualquer ambiente; sem contar o ótimo contraste com o verde das folhagens. Um ramalhete de rosas vermelhas entrelaça corações apaixonados.

continua após publicidade

. Violetas - Lindas e cheias de graça. Transmitem calma e favorecem a meditação, sem contar que são ótimas para estimular a concentração e a espiritualidade. Lindas em qualquer lugar, em especial as de tonalidades rosa que estimulam o coração e a lilás que transmutam energias negativas em positivas.

. Flores de tonalidade rosa - De conotação romântica, beneficia o amor e o casamento. 

continua após publicidade

Arranjos dessa tonalidade colocados na sala de estar ou jantar irá atuar diretamente nas emoções. Outra opção, são as lindas azaleias nos tons rosado e avermelhado. Os brincos-de-princesa em tons rosa ajuda espalhar sorte e felicidade no setor em que for colocado.

. Flores brancas - A presença de flores brancas aumenta a sensação de paz e alegria, além de purificar o ambiente. Sem contar o alto teor de relaxamento que transmitem. Há uma infinidade de flores dessa tonalidade. Mas quem garante proteção e paz para qualquer local é o lírio-da-paz, plantado em um vistoso vaso de cerâmica fortalecendo o elemento terra.

 . Orquídeas - Simbolizando beleza, pureza, feminilidade, sensualidade e fertilidade. As orquídeas estão hoje entre as flores preferidas dos amantes da jardinagem que se deleitam com suas 150 mil variedades. Suas pétalas aveludadas e sua variedade de cores, enfeitam nossos olhos com sua inebriante beleza. Elas são bem-vindas em qualquer local, e em especial onde há muito acúmulo de energia masculina. As orquídeas lilás são aconselháveis para locais onde há energias negativas.

. Folhagens de tons verde - Transmitem tranquilidade, equilíbrio e renovação. Para finalizar, o bambu-mussô, que para os chineses representa sabedoria e longevidade, é bem-vindo nos jardins de qualquer local.

Quando olharmos para as coisas com olhar de criança... Saudar silenciosamente as maravilhas que nos rodeiam procurando observar o papel benéfico da natureza, desfrutando o canto melodioso dos pássaros, a dança das coloridas borboletas, as piruetas dos minúsculos beija-flores sugando o néctar adocicado das flores, o voo frenético das ávidas abelhas... Iremos reaprender a ver os milagres diários que povoam nossa existência e o respeito à Mãe Terra.

(*cromoterapia - ciência que estuda a influência das cores, beneficiando a saúde do corpo e da alma)

Fonte: Algumas sugestões da Revista Novo Astral Especial do Feng Shui.