Entretenimento

Amy Winehouse ganha estátua no bairro onde vivia, durante aniversário

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Amy Winehouse ganha estátua no bairro onde vivia, durante aniversário
fonte: Foto: Divulgação
Amy Winehouse ganha estátua no bairro onde vivia, durante aniversário

Uma estátua de bronze de Amy Winehouse foi inaugurada neste domingo (14), dia que marcaria seu aniversário de 31 anos, no bairro londrino de Camden, onde a cantora morava.

continua após publicidade

A homenagem em tamanho real foi projetada por Scott Eaton e foi colocada no Stable Market, nas proximidades da casa onde Amy morreu em julho de 2011.

Mitch e Janis Winehouse, pais da cantora, estiveram presentes na cerimônia. "É muito emocionante ver Amy imortalizada assim, e Scott fez um ótimo trabalho em capturá-la. É como se a parássemos em um momento bonito do tempo. A famíla Winehouse está muito grata a Scott e realmente esperamos que os fãs de Amy gostem da estátua", disse Mitch. "Camden significava muito para Amy e vice versa, e tê-la para sempre no coração do burburinho dessa área é muito apropriado".

continua após publicidade

Falando sobre o desenho da escultura, Scott Eaton complementou: "A pose tinha que capturar a atitude e a força da Amy, mas também dar sinais sutis de insegurança; A mão na cintura, a cabeça inclinada, a mão segurando a saia, o pé virado - estes são so pequenos elementos que contribuem para a personalidade da peça".

Segundo o artista, ele não se baseou em nenhuma foto específica, mas na junção de várias influências.

A estátua originalmente seria colocada na casa de shows Roundhouse, mas foi decidido mudar a locação para torná-la mais acessível para os fãs. Segundo Mitch Winehouse, o local escolhido é mais adequado para um memorial positivo dedicado a sua filha e deve evitar que fãs façam homenagens na antiga casa da cantora, que, segundo ele, traz "más lembranças a todos".

Confira matéria completa AQUI