Entretenimento

Estima-se que 700 mil iPads já foram vendidos nos Estados Unidos

Da Redação ·
 Produto foi lançado apenas nos Estados Unidos
fonte: Foto por Reuters
Produto foi lançado apenas nos Estados Unidos

Estima-se que 600 a 700 mil iPads já foram vendidos desde este sábado (3), quando começou a venda nos Estados Unidos. O número não foi confirmado pela Apple. As informações são do jornal americano San Jose Business Journal.

continua após publicidade

Segundo Gene Munster, analista da Piper Jaffray, o número é referente às vendas nas lojas e pré-vendas (pedidos de compra antecipados), dobrando a estimativa inicial de pré-lançamento.

continua após publicidade

O primeiro iPhone chegou a casa do 1 milhão de unidades vendidas apenas 74 dias após o lançamento, enquanto seu subsequente iPhone 3G e iPhone 3GS venderam juntos seu primeiro milhão em três dias.

continua após publicidade

A Apple começou neste sábado (3) a vender a prancheta eletrônica iPad nos Estados Unidos. O lançamento, um dos mais esperados pelo mercado de tecnologia, aconteceu em janeiro durante um evento promovido pela empresa.

Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, disse que o aparelho é um intermediário entre o iPhone (celular inteligente criado pela empresa) e um laptop. A novidade mistura elementos de games, computador, leitor de livro digital e tocador de música e vídeo.

continua após publicidade

Além dos americanos, consumidores da Austrália, Canadá, França, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Reino Unido e Japão recebem o iPad até mo final do mês. Ainda não há previsão de vendas para o mercado brasileiro.