Entretenimento

Cantora Beyoncé completa 33 anos: relembre trajetória da artista

Da Redação ·
Fotos: Divulgação
fonte:
Fotos: Divulgação

A cantora, que completa 33 anos nesta quinta-feira (4), está no auge de sua carreira e serve de inspiração para, basicamente, todos os artistas que buscam seu espaço, além de sua legião de fãs. Não é exagero dizer que ela dita as regras na forma de cantar, nas inovações dos videoclipes, comportamento e até mesmo forma de se vestir.

continua após publicidade

Nascida em Houston, no Texas, Beyoncé Giselle Carter-Knowles foi descoberta durante aula de dança quando tinha apenas 8 anos. A sua professora da época cantarolava uma música qualquer e a até então menina completou o verso alcançando todas as notas. Foi o que bastou.

Como integrante do Destiny’s Child, que estourou no final dos anos 90, vendeu 60 milhões de discos. Na sua carreira solo, que começou em 2003, ela atingiu incríveis 75 milhões de cópias vendidas, com apenas cinco álbuns de estúdio – embora, pela quantidade de hits emplacados, pareça que ela é responsável pelo dobro desse número.

continua após publicidade

Atriz competente, ela acumula mais de dez papéis no cinema. Há quem diga que ela ainda não brilhou tudo o que pode nas telonas, mas recebeu elogios pelo musical “Dreamgirls”, de 2006.

Engajada politicamente, Beyoncé já demonstrou apoio em diversas ocasiões a Barack Obama, para quem cantou durante eventos oficiais em algumas oportunidades. Sempre que pode, a cantora também faz ações filantrópicas, especialmente por meio de sua fundação “Survivor Foundation”.

Quando parecia que a popstar já havia conquistado tudo o que poderia – com prêmios diversos, como 17 Grammys acumulados –, sem conseguir surpreender, ela virou o showbusiness de cabeça para baixo ao lançar, de uma hora para outra, sem aviso prévio, um álbum completo, com direito a todos os videoclipes prontos. Obviamente, foi o chamado gol de placa.

continua após publicidade

Casada com o rapper Jay-Z desde 2008, ela é mãe da pequena Blue Ivy, e não se cansa de dar demonstrações de seu lado “mãezona”, levando a criança de dois anos em diversos shows.

Com toda a atenção voltada para a si própria, Bey não conseguiu evitar escândalos ao longo de sua longa carreira. Após “demitir” o seu pai como empresário, ela deu demonstrações de seu crescimento e amadurecimento ao assumir o controle total de sua carreira – decisão que se comprovou acertada em longo prazo.

Mais recentemente, neste ano, Beyoncé se envolveu em incrível polêmica envolvendo sua irmã, Solange, e o marido Jay-Z. Após saírem de festa, um vídeo gravou Solange agredindo o rapper repetidas vezes, enquanto a diva apenas observava.

continua após publicidade

A repercussão, no final das contas, acabou positiva: a turnê conjunta de Beyoncé e o amado – que continuam muito bem, obrigado, apesar de boatos do fim do relacionamento –, a “On The Run Tour”, foi um estrondoso sucesso, arrecadando 100 milhões de dólares.

Ao que tudo indica, o reinado de Beyoncé não tem data para acabar. Neste dia do seu aniversário, ela definitivamente tem muito o que comemorar.

Confira matéria completa AQUI