Entretenimento

Criando harmonia no ambiente profissional

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criando harmonia no ambiente profissional
fonte: Foto: Arquivo
Criando harmonia no ambiente profissional

É quase impossível encontrar um ambiente profissional perfeito e organizado. Pode ser que haja, mais é muito raro, pois quase sempre este espaço está associado ao estresse, tensão, excesso de tarefas, prazos apertados, problemas com funcionários, sem contar, às vezes, o aperto financeiro. Para dar um basta nessas energias mal qualificadas, devemos seguir o mesmo processo que fizemos em nossa casa. Descarte dos excessos e entulhos.

continua após publicidade

O primeiro passo é a organização da mesa de trabalho, que muitas vezes está tão abarrotada de papéis, arquivos e outras coisinhas, que alguns funcionários trazem de casa, como porta retrato da família ou filho, artista favorito, santos e outros adereços mais.

A mesa de trabalho deve ficar limpa e organizada, para que as boas energias possam fluir livremente. Incluindo gavetas e arquivos e pastas etiquetadas para guardar seus aplicativos. Arrume tudo que estiver desorganizado quantas vezes for necessário. Aprenda a se desapegar e a se organizar.

continua após publicidade

Outra medida benéfica para este espaço é dar uma atenção aos móveis. Cadeiras confortáveis sempre priorizando números pares e tons preto. Cor ligada ao elemento água, que no Feng Shui simboliza prosperidade.

Para atrair fluxos energético em alto grau de prosperidade, coloque um aquário com lindos peixes, o ideal são oito peixes coloridos e um totalmente preto, este irá auxiliar o fluxo energético do cardume, expandindo energias auspiciosas por todos os cantos. Sem contar a beleza e o prazer ao ver essas criaturinhas lindas e cheias de boas energias. Só que tem um porém, a água deve estar sempre limpa e os bichinhos aquáticos bem cuidados e saudáveis.

A cor benéfica para ativar a mente e abrir diretrizes para a criatividade é o amarelo. Caso o local tenha muitos funcionários opte pelos tons azuis, só que tenha cautela, pois essa cor é extremamente relaxante, podendo fazer com que eles  caiam no sono. Pasmem! Pode acontecer, não é balela.

continua após publicidade

Espelhos, prismas facetados, músicas, plantas, todos esses ingredientes são extremamente benéficos. O primeiro amplia e deve ser colocado em pontos estratégicos refletindo alguma imagem positiva, jamais um deve ficar em frente ao outro. Se refletir a caixa registradora ótimo, pois irá ampliar a parte financeira. O segundo, locado na parte leste (onde o sol nasce) reflete as cores do arco-íris. O terceiro equilibra a poluição sonora através da música ambiente, é óbvio instrumentais e relaxantes. O último é o grande termômetro de qualquer local, elas ampliam às boas energias, sem contar o toque de beleza aos olhos. Priorize plantas viçosas, com galhos crescendo para cima, sendo as mais positivas.

Preste atenção nos quadros que revestem as paredes, dê prioridade às telas com quedas d’água, lagos, montanhas e outros cenários relaxantes.Evite quadros com temas agressivos ou melancólicos.

Para você se tornar um profissional nota dez, deve dar atenção ao seu vestuário, o tipo de roupa irá transmitir impacto positivo ou negativo. O ideal é aderir uniforme padrão aos funcionários. Além de ser econômico, dá um aspecto charmoso e de peso. Cores neutras ou azul-marinho deixam com aspecto mais requintado.

continua após publicidade

Enfim, essas são apenas algumas sugestões dessa maravilhosa filosofia chinesa que, quer queira ou não, traz grandes benefícios aqueles que acreditam nas suas propostas.

Fonte: Algumas sugestões do Feng Shui no trabalho - Darrin Zeer