Entretenimento

Banheiros: os grandes vilões das boas energias nas edificações

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Banheiros: os grandes vilões das boas energias nas edificações
fonte: Foto: Divulgação
Banheiros: os grandes vilões das boas energias nas edificações

Para entender o que estes vilões podem fazer na sua casa é só seguir as sugestões do Feng Shui. Este cômodo é a parte mais negativa da casa, porque é nele que são deixados todos os resquícios negativos do nosso corpo que vão pelos ralos e sanitários afora. Sua função é sugar todas as energias auspiciosas da casa como um aspirador gigante, levando-as para os ralos e outros pontos abertos. Senão fizermos as curas necessárias, toda a casa sofrerá, inclusive seus moradores.

continua após publicidade

Insônia, cansaço, doenças, problemas financeiros e afetivos, entre outros, são resultado de energias nefastas causadas por esses vilões, que vão se infiltrando por todos os cantos. Mas, vamos à luta formando barreiras para exterminar esse vil predador. Como?!

Primeiramente, deixe sempre as portas e ralos fechados. Tampa do sanitário sempre abaixada. Limpe, descarte os excessos e tranqueiras. Descarte o lixo diariamente e não acumule roupas sujas.

continua após publicidade

Mantenha a parte hidráulica perfeita, sem nenhum vazamento. Verifique se o encanamento está entupido em alguma parte, se há mofos pelas paredes ou teto, se o piso está trincado ou com infiltração, se as lâmpadas estão queimadas ou se têm espelhos quebrados. Constatando algum problema, faça o reparo com certa urgência.

Se o local for escuro, deixe acesa uma lâmpada de 15 watts, gasta o mínimo de energia e traz grandes benefícios para o local. Pinte este ambiente com cores claras. Outra opção é usar papel de parede. Existe em lojas de decoração uma gama de alternativas que irá deixar este local lindo!
As janelas devem ser abertas no período da manhã deixando os raios do sol adentrar renovando assim as energias saturadas. Um sino de som suave fixado na janela irá segurar a energia do local. Outra ideia excelente é fixar um cristal facetado bem no meio do teto, sendo um grande gerador para cortar as energias ruins.

Utilize objetos decorativos de madeira ou tons verdes. Esses dois elementos ajudam a equilibrar o ambiente. Uma dica é colocar um vaso de cerâmica redondo (ligado ao elemento terra) com folhagens ou flores cujos galhos cresçam para cima, sendo as mais positivas. As flores artificias também ajudam, mais as naturais agem como verdadeiro termômetros do local.  

continua após publicidade

Sempre tenha aí essências perfumadas, as mais indicadas são as fragrâncias de pinho, hortelã ou eucalipto. Coloque em difusores ou pedras sanitárias ou spray. Há muitas opções para deixar este local como um verdadeiro Spa a fim de esquecer o estresse do dia.

Quadros e gravuras com temas que despertem bem-estar são bem-vindos, principalmente se colocados em pontos estratégicos, como na parede que dá acesso ao box ou à bacia sanitária.

Enfim, para que este local não seja mais o grande vilão da casa ou de qualquer ambiente, dê total atenção a ele, como foi feito nos outros cômodos da casa, pois segundo essa filosofia chinesa, o banheiro é o carro-chefe que corresponde à prosperidade.

continua após publicidade

Fontes: Algumas sugestões das Revistas: Manual Ilustrado do Feng Shui e a Arte do Feng Shui.