Entretenimento

Corpo de Robin Williams é cremado e cinzas são lançadas ao mar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Corpo de Robin Williams é cremado e cinzas são lançadas ao mar
fonte: Foto: Divulgação
Corpo de Robin Williams é cremado e cinzas são lançadas ao mar

O corpo do ator Robin Williams, que cometeu suicídio no dia 11 de agosto, foi cremado um dia após sua morte, e suas cinzas foram jogadas na baía de San Francisco, segundo o certificado de óbito, obtido pelo site TMZ.

continua após publicidade

O atestado, no entanto, não cita uma causa imediata da morte e diz que está "sob investigação". O ator foi velado, em uma cerimônia particular, no Monte's Chapel of the Hills, em San Anselmo, na Califórnia, Estados Unidos.

O departamento de polícia de Marin County confirmou que Robin Williams se suicidou e exames preliminares mostram que ele morreu por asfixia sem sinais de luta. Segundo o tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas, o ator se enforcou, com um cinto no pescoço, e tinha cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo.

continua após publicidade

Luta contra a depressão

Williams estava sóbrio ao morrer e tinha sintomas do início de Parkinson, afirmou sua viúva Susan Schneider em comunicado. De acordo com a agente do ator, Mara Buxbaum, seu cliente estava lutando contra uma depressão severa. Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.

"Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", afirmou Mara. A esposa de Williams também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável", disse.

Confira matéria completa AQUI