Entretenimento

Videogame 3D é o sucesso de feira em Los Angeles

Da Redação ·

A maior feira de lazer eletrônico, a E3 (Electronic Entertainment Expo), realizada nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, pode ser resumida com uma letra diferente, mas o número é o mesmo: a tendência é o 3D, segundo reportagem do jornal espanhol El País publicada neste sábado (19).

continua após publicidade

O mundo do videogame se rendeu às três dimensões, diz o veículo, mas sem deixar de lado os controles remotos sem fio e os jogos de guerra. A reportagem afirma que esses itens formam a receita ideal para o futuro de um setor.

continua após publicidade

A marca Nintendo é citada como a revolucionária desse mercado por estrear o console (aparelho) 3DS com gráficos tridimensionais sem necessidade de óculos especiais para o jogador. A Sony também apresentou um novo modelo de videogame 3D, mas que exige um par de óculos para a perfeita visualização.

continua após publicidade

Sobre os controles remotos, os destaques do El País foram para Sony e Microsoft. A primeira porque criou o sistema Move, similar ao Wii da Nintendo, que capta os movimentos do usuário com o braço. Já a Microsoft, superou as concorrentes suprimindo todos os controles e “permitindo ao jogador que domine a partida com os movimentos de seu corpo, incluindo comandos de voz”.

O terceiro ingrediente da receita do jornal são os jogos de ação. O mercado pode apostar no sucesso desse segmento, diz o El País, e o famoso “Call of Duty” é o grande exemplo para os fabricantes: vendeu quase cinco milhões de cópias nas primeiras 24 horas após seu lançamento.