Entretenimento

Rolling Stones confirma três shows no Brasil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rolling Stones confirma três shows no Brasil
fonte: Foto: Divulgação
Rolling Stones confirma três shows no Brasil

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Destak, de São Paulo, estão confirmadas na turnê sul-americana que a banda inglesa faz entre o fim de fevereiro e o início de março do ano que vem. Porto Alegre briga por um dos shows dos Rolling Stones. As datas e os demais locais estão sendo definidos.

continua após publicidade

Esta será a quarta vez que os britânicos se apresentam no país, e a primeira em que incluem mais cidades, além de São Paulo e Rio. A visita mais recente foi em 2006, com show gratuito na praia de Copacabana. Antes, vieram para o festival Hollywood Rock, em São Paulo e Rio, em 1995; e em 1998, para shows nas duas cidades.

Por sugestão do grupo, desta vez a apresentação no Rio deve ser no Maracanã.

Cachê

Segundo a imprensa argentina, os Stones receberão ao menos US$ 2 milhões por cada show na América do Sul. Produtores locais pensam em ampliar o número de apresentações da banda por lá, o que elevaria os ganhos do grupo para mais de US$ 3,5 milhões por noite. Fala-se em bater o recorde de Roger Waters, que em 2012 tocou por nove noites no estádio Monumental de Nunez.

A banda está em uma extensa turnê que celebra seus 50 anos. Além das apresentações ao vivo, divulga um novo documentário, "Crossfire Hurricane", dirigido por Brett Morgen. O longa mostra alguns dos principais momentos da trajetória dos Stones, incluindo imagens inéditas, entrevistas raras e cenas de performances ao vivo.

A nova etapa da turnê, intitulada 14 On Fire, começou em Paris, em fevereiro deste ano. Em maio, The Rolling Stones foi uma das principais atrações do Rock in Rio Lisboa. Bruce Springsteen participou do show no festival.

Em outubro, a temporada recomeça na Austrália, com uma reposição de datas que seriam, inicialmente, no começo do ano. O adiamento aconteceu devido à morte de L'Wren Scott, namorada de Mick Jagger, em março.

Confira matéria completa AQUI