Entretenimento

Seja feliz em sua casa com as energias auspiciosas do Feng Shui

Da Redação ·
 Este espaço é só seu! Faça dele o seu próprio paraíso colocando amor e carinho nos alimentos que todos irão degustar com satisfação.
fonte:
Este espaço é só seu! Faça dele o seu próprio paraíso colocando amor e carinho nos alimentos que todos irão degustar com satisfação.

Há certos truques que influenciam muito o astral da casa. Um deles e liberar os excessos da sala de jantar, retirando aqueles móveis que estão atravancando o fluir das boas energias. É bom deixar o espaço livre, para que haja liberdade de movimentos para quem anda pela sala ou para quem está sentado à mesa.

continua após publicidade
confira também

Outro fator que atrai energia positiva para este local são as mesas que possuem formas redondas ou ovais, este tipo de móvel, deixa a energia fluir livremente. Observe as paredes, veja se necessitam de uma boa pintura. Dê prioridade as cores suaves como o gelo, verde claro ou azul claríssimo.

continua após publicidade

Evite as cores quentes, como tons alaranjado, amarelo queimado ou algum detalhe em vermelho. Essas cores simbolicamente tendem a aguçar mais a vontade de comer. É só observarmos certos locais onde há refeições ou outro tipo de comida. Elas imperam! Dois fatores que ajudam ser próspero é colocar uma linda fruteira sobre a mesa com frutas naturais. Vale também as artificiais.

O segundo fator é fixar um espelho oval de tamanho médio para duplicar os alimentos que estão sendo servidos.Telas de frutas ou temas referentes a alimentação são bem-vindos para atrair prosperidade. Enfim, deixe este local aconchegante para abrigar a todos com carinho, pois no corre-corre diário este é o momento sagrado para a família estar reunida. Posso seguinte é ver como anda a cozinha.

Muitas vezes, torna-se difícil perceber o que está em desarmonia em nossa cozinha, porque estamos acostumados com o que vemos diariamente. Então, aqui vai uma sugestão. Faça uma análise minuciosa. O que você vê?!Há excessos de móveis, entulhos, objetos em desuso ou quebrado? Depois dessa análise, faça uma seleção de tudo e comece a repaginar este espaço adotando soluções criativas, para tornar a vida mais simples e descomplicada.

continua após publicidade

Este local, segundo essa filosofia, é o alicerce da casa, através dela (cozinha) que a família recebe o sustento para que todos estejam saudáveis e prosperem no trabalho. Portanto, ela deve ser bem iluminada, se possível, receber a luz natural do sol. Os armários em que são guardados os alimentos e as louças devem ser limpos e organizados e de fácil o acesso. Coloque toalhinhas bordadas nas prateleiras para deixar ainda mais cheio de graça.

Se houver uma janela, coloque dois vasinhos de violeta lilás (cor da transmutação negativa em positiva) ou violetas rosas para ativar o setor do relacionamento. Pode ser colocado um arranjo de flores coloridas no canto da pia ou outro local. Os quadrinhos com frutas, legumes ou motivos florais ficam um charme quando colocadas em um canto. Atenção para o lixo!

Deixe bem longe deste local. Senão for possível, deixe sempre bem tampado e elimine-o com frequência. Um eletrodoméstico que é grande gerador do sustento e da prosperidade é o fogão. Ele deve estar em perfeita ordem, limpo e com todos os queimadores funcionando.

continua após publicidade

Procure sempre usar todos os queimadores para que a parte financeira simbolicamente não fique estagnada. Se desejar duplicar ainda mais o setor financeiro, fixe um espelho atrás dos queimadores. Se quiser incrementar ainda mais sua cozinha, agrupe vasinhos ou uma pequena floreira com ervas finas, para deixar a comida ainda mais saborosa.

Não esqueça de deixar a área de serviço também organizada, para que as energias nefastas não adentrem os cômodos da casa. Este espaço é só seu! Faça dele o seu próprio paraíso colocando amor e carinho nos alimentos que todos irão degustar com satisfação.

Fontes: Algumas sugestões d Manual ilustrado do Feng Shui e Feng Shui - Harmonia dos espaços de Nancy Santo Pietro-Editora Nova Era.