Entretenimento

Aguinaldo Silva classifica Saramago como 'acima da média'

Da Redação ·
 Ele disse ainda que considera o autor enfadonho
fonte: Reprodução/ A Tarde
Ele disse ainda que considera o autor enfadonho

Na contramão dos fãs da literatura que lamentaram a morte do escritor José Saramago na manhã desta sexta-feira, 18, o autor de novelas Aguinaldo Silva aproveitou o Twitter para alfinetar o português. O responsável por folhetins do horário nobre da Rede Globo classificou Saramago apenas como alguém “acima da média”.
 

continua após publicidade

“Se eu gostava de José Saramago? Da pessoa nem um pouco, do ser político menos ainda e do escritor... Eu achava ele acima da média, só isso”, postou Silva, que está em Lisboa, nesta manhã, logo após o anúncio do falecimento.
 

Silva também disse que considera o escritor enfadonho. “Mas José Saramago tinha um problema que nunca conseguiu superar: na vida como na arte fazia questão de ser um chato, um verdadeiro pentelho. De qualquer modo, depois que ninguém mais se lembrar de mim os livros de José Saramago ainda continuarão a ser lidos: quack!”, registrou.
 

continua após publicidade

Polêmica – Jornalista, roteirista e dramaturgo, Aguinaldo Silva é conhecido por ser autor de novelas de sucesso na Globo, como "A Indomada", "Senhora do Destino", "Tieta" e "Vale Tudo". Ele fez questão de frisar que sempre teve essa impressão a respeito do escritor e que manterá o mesmo ponto de vista.
 

“Claro, essa é a minha opinião a respeito dele, e eu não vou mudá-la agora só pra lhe fazer um belo de elogio fúnebre, isso não é do meu feitio...”, escreveu no seu blog.
 

Aguinaldo aproveitou a ocasião para questionar a relação do escritor com o seu país. “A pergunta que se faz aqui em Lisboa é: José Saramago morreu ou não brigado com Portugal? Ele tinha rompido com seu país de origem”, completou.