MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Anatel adia audiência sobre números de celular de SP

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou para o dia 30 de junho a audiência pública que seria realizada nesta sexta-feira (18), em Brasília, para discutir a proposta de ampliação do número de dígitos nos telefones de São Paulo e de criação

Da Redação

·
 Proposta é que celulares passem a ter dez números
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Proposta é que celulares passem a ter dez números
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2010, 08:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou para o dia 30 de junho a audiência pública que seria realizada nesta sexta-feira (18), em Brasília, para discutir a proposta de ampliação do número de dígitos nos telefones de São Paulo e de criação do código de área 10 sobreposto à área 11. Pela proposta, o número de dígitos subiria de oito para nove.

continua após publicidade

O objetivo da mudança é resolver o problema de escassez de números para habilitação de novas linhas de telefones celulares. O motivo do adiamento da audiência de hoje não foi divulgado. A data de outra audiência pública marcada para o dia 23, em São Paulo, não foi alterada.

continua após publicidade

Para garantir a oferta de Recursos de Numeração para a telefonia celular na área 11, que abrange a região metropolitana de São Paulo, a agência propõe a criação do código de área 10 sobreposto à área 11 e a preparação das redes móveis para uma possível ampliação de oito para nove dígitos no número dos telefones celulares.

continua após publicidade

A mudança é necessária porque, diante do crescimento do mercado, no fim deste ano já deverão começar a ficar escassas as combinações possíveis usando os atuais oito dígitos.

As audiências serão realizadas em Brasília, no dia 18 de junho, e em São Paulo, no dia 23 de junho.

continua após publicidade

Depois da mudança, para fazer uma ligação para os atuais celulares, a pessoa deverá discar 11 e o número antigo. Para chamar os celulares adquiridos a partir da alteração, será necessário discar 10 e outros oito dígitos. Na hora de dar o número para um cliente ou amigo, por exemplo, a pessoa terá de informar os dez dígitos de seu telefone.

Mesmo com a mudança, as ligações feitas dentro da área 11 continuarão a ser tarifadas como chamadas locais. Se a ligação for feita de fora da região metropolitana, esses dois prefixos funcionarão como um DDD. Nestes casos, as ligações continuarão precedidas de zero, código da operadora de longa distância e o número 10 ou o número 11, mais os oito dígitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Anatel adia audiência sobre números de celular de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!