Entretenimento

Algumas dicas para harmonia pelo Feng Shui

Da Redação ·
 Essa harmonização pode ocorrer através da disposição correta dos objetos
fonte:
Essa harmonização pode ocorrer através da disposição correta dos objetos

Como vimos na matéria anterior a proposta do Feng Shui é fazer com que as energias auspiciosas se harmonizem, para nos ajudar a colocar a nossa vida no eixo.

continua após publicidade
confira também

Essa harmonização pode ocorrer através da disposição correta dos objetos, da limpeza, do descarte de tudo que não é mais usável, dos entulhos e da boa disposição para se ter um espaço repleto de boas energias, pois o lugar onde moramos estando equilibrado, tudo começa a fluir sem empecilho algum.

continua após publicidade

Portanto, confira algumas dicas dessa energia que tanto precisamos, seja física ou espiritual.Iremos começar pela entrada da casa, sendo este local o cartão de visita.

Este local deve ser aconchegante começando pelo portão, que deve estar em perfeita ordem tanto em reparos como na pintura e ser da altura do muro. Sendo simbolicamente considerado a boca da propriedade.

Este local deve receber uma iluminação suave para que o chi não fique estagnado. Outro fator péssimo é quando o portão se encontra em frente a uma lixeira ou de um monte de lixo ou entulhos. Além de ser anti-higiênico, atrai energias nefastas. 

continua após publicidade

Evite também que o portão dê para esgotos ou canal de drenagem. Para essas situações, o ideal é pendurar um ba-guá com espelho no centro do portão.

Fique atento em relação à posição das árvores. Casas com muitas árvores grotescas em sua volta ou na frente armazenam energias ruins. Observe também as árvores que dão acesso a sua rua, se elas estiverem tortas, infelizmente este local está repleto de energias nefastas. 

Veja com os órgãos responsáveis se há possibilidade de colocar outra no local. Uma planta também negativa que se entrelaçam ao redor dos muros são as famosas coroas de cristo, seus espinhos são como flechas disparadas por todos os lados, simbolizando agressividade, repulsa e desprezo. Outra planta que não é aconselhável ter em frente da casa são os chorões. Essas árvores denotam melancolia e seus galhos pendentes simbolizam decadência.

continua após publicidade

Se puder, tenha sua casa rodeada de bambu-mossô, de lindas e coloridas azaleias, que podem circundar os muros ou ladeando a porta principal agindo como papel de guardiã. E são lindas!

Observe também a quantidade de plantas que rodeiam sua casa. Elas não devem atrapalhar a ventilação e a entrada da luz do sol e a ventilação.Uma árvore que traz muita energia para ficar no interior da entrada da casa é a árvore da felicidade. Se puder compre um macho e uma fêmea. Os vasos de cerâmica redondos floridos são ótimos geradores de energias auspiciosas. Evite colocar na entrada da casa excesso de plantas e flores, faça lindos canteiros circulares ornamentados com pedras grandes, simbolizando as montanhas e representando a solidez que desejamos para nossa casa. 

continua após publicidade

Por fim, se desejar incrementar mais esse espaço, coloque um tanque pequeno com 8 peixes coloridos e 1 preto, este que irá comandar os outros, fazendo que através dos seus movimentos a água circule mais (os números oito e nove são muito auspiciosos). O que ajuda a trazer a prosperidade. (Melhor ainda se forem carpas). Limpe o tanque com frequência; a água turva traz energias ruins.

Os sinos de cinco tubos de metal são os melhores para equilibrar a energia de um espaço. Coloque pendurado no galho de uma árvore ou perto da porta de entrada. É aconselhável que o local bata uma brisa leve, para que o som seja suave e não estridente.

*Continua nas próximas edições.

Fontes: Algumas sugestões dos livros Feng Shui para brasileiros de Roberto Goldkorn e da 

Revista Manual Ilustrado do Feng Shui.