Entretenimento

Cine Fênix recebe recital com violonistas nesta quarta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cine Fênix recebe recital com violonistas nesta quarta-feira
fonte:
Cine Fênix recebe recital com violonistas nesta quarta-feira

Os apucaranenses terão a oportunidade de apreciar nesta quarta-feira (16/07) o Duo de Violão, com Felipe Coelho e Ozir Padilha. O recital acontece às 20  horas, no Cine Teatro Fênix, e a entrada será franca. A promoção é do Festival de Música de Londrina, em parceria com a Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap).

De acordo com Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Funcap,  o recital estará repleto de compositores latinos, com música erudita, popular e flamenca. No programa estão peças de Paulinho Nogueira, “Bachianinha”; Agostin Barrios, “La Catedral”; Paco de Lucia, “Guarija de Lucia”; Antônio Lauro, “Valsa Venezuelana”; Astor Piazzolla, “Adios Nonino” e do autoria própria do violonista, Felipe Coelho como “Choro Valsa dos Caminhos Antigos” e “Mosaico”.

OS MÚSICOS - Felipe Coelho é de Florianópolis. Começou a tocar aos 5 anos com o pai e aos 13 em sua própria banda. Conheceu a música instrumental através dos guitarristas Joe Satriani, Steve Vai, e Malmsteen Aos 15 anos recebeu o prêmio estadual "Most Outstanding Soloist" do Grissom HighSchool Jazz Festival (Huntsville, AL), indo para o  Jamey Aebersold Jazz Workshop em Chicago (1998) na Universidade de Elmhurst, onde teve aulas com grandes nomes do jazz.

continua após publicidade