Entretenimento

O que é o Feng Shui?

Da Redação ·
 IMAGEM - ILUSTRATIVA
fonte:
IMAGEM - ILUSTRATIVA

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa usada em residências e locais de trabalho, com o intuito de harmonizá-lo com técnicas próprias e simples. Hoje em dia, até empresas de renome mundial fazem o uso da técnica.

continua após publicidade
confira também

O significado da palavra Feng Shui é o seguinte: Feng significa o poder do vento e Shui a energia da água. Portanto, esses dois elementos juntos constituem os fluxos de energia que transitam pela natureza fluindo e harmonizando os locais por onde são ativados.

continua após publicidade

O Feng Shui faz uso de análises meteorológicas e geológicas dos locais, a fim de amenizar a falta de energia positivas em alguns ambientes, deixando-os em condições propícias para se Há muito que o Feng Shui oferece soluções para que as pessoas possam vencer os fatores que criam obstáculos à sua capacidade de progredir e prosperar. Agora, chegou a sua vez de procurar fazer a sua casa parecer a sua casa.

A medida que a energia é corretamente distribuída, pode-se ter fluxos energético correndo positivamente por todos os cantos.

Através de estudos ou cursos, pode-se realizar sozinho essas técnicas ou com o auxílio de um profissional capacitado no assunto.

continua após publicidade

Outro fator principal para a energia fluir sem empecilho é o descarte do que não se usa mais, desfazendo-se dos acúmulos e priorizando a limpeza e a organização dos ambientes. Você pode doar, vender ou mesmo descartar aquilo que não tem mais utilidade. 

Sua casa deve estar sempre em boas condições de conservação. As paredes devem estar bem pintadas, janelas sempre limpas e com os vidros perfeitos, obras inacabadas devem ser concluídas o mais rápido possível, lâmpadas queimadas dever ser trocadas. Enfim, tudo deve estar na maior organização e manutenção.

Outro fator importante é a escolha do local da construção. Se você está procurando um terreno para construir sua casa ou seu local de trabalho, tente saber de antemão, se ali por acaso já funcionou hospital, funerária, cemitério, matadouro, igreja ou templo e delegacia de policia.Todos esses locais há intensa energia de doenças, tristeza, medo e desespero.

continua após publicidade

Observe também se há terrenos baldios, locais escuros, árvores tortas e outras energias negativas que a sua intuição irá lhe mostrar. Mais um elemento prejudicial ao fluxo energético é o que impede a visão da entrada da casa. Exemplos: árvores ou plantas grandes, entulhos, plantas murchas. Para bloquear essas energias nefastas pendure sinos tibetanos, vasos de chão de cerâmica redondo com plantas viçosas com os galhos voltados para cima. Evite plantas com galhos pendentes, esses tipos de plantas simbolicamente significam decadência aos moradores do local.

A medida que chegamos ao fim do processo de aderir essa filosofia, mais agradecemos pela criação de um lugar maravilhoso que dia após dia acolherá nosso espírito e nosso físico para nos conectarmos com o fluir das energias auspiciosas.

 Fontes: Feng Shui-Harmonia dos espaços de Nancy Santo Pietro-Editora Nova Era e Manual ilustrado do Feng Shui.