Entretenimento

Problemas técnicos atrapalham pré-venda

Da Redação ·
 Clientes viram informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam reservar o iPhone 4
fonte: Foto por Divulgação
Clientes viram informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam reservar o iPhone 4

Clientes que tentaram reservar a mais recente versão do iPhone foram prejudicados por problemas técnicos que atrapalharam as vendas nesta terça-feira (15), o primeiro dia de pré-venda antes que o aparelho chegue às lojas, em 24 de junho.

continua após publicidade

Clientes da operadora AT&T disseram ter visto informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam comprar o iPhone 4, informou um porta-voz da empresa.

continua após publicidade

Erros técnicos também impediram os clientes de encomendar o aparelho nos sites da Apple e AT&T.

continua após publicidade

Frustrados pelos problemas nos sites, os compradores formaram fila diante de algumas lojas para pedir que a AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, processasse manualmente os seus pedidos.

Os problemas são uma nova dor de cabeça para a AT&T, que na semana passada anunciou que alguns usuários do iPad tiveram suas informações pessoais expostas devido a uma falha de segurança de rede. O FBI (polícia federal americana) iniciou uma investigação sobre a suposta violação.

continua após publicidade

Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que a empresa havia recebido queixas de problemas de privacidade mas que não estava claro que informações os assinantes teriam visto, porque seus técnicos não conseguiram reproduzir o problema.

continua após publicidade

- Recebemos informações de clientes que inadvertidamente viram informações de contas [de outros clientes] durante o processo de compra do iPhone 4.

continua após publicidade

Ele explicou ainda que os clientes não podem ter visto números de documentos, dados de cartão de crédito ou históricos de chamadas. A empresa continua a investigar o caso.

A AT&T anunciou em comunicado que as pessoas que pré-encomendaram seus aparelhos na tarde de ontem receberiam os celulares em 25 de junho ou depois. A empresa diz que os telefones estariam disponíveis nas lojas no dia 24, para os clientes que desejem comprá-los diretamente.

Em um comunicado, a AT&T diz que bateu recorde de vendas.

- Devido ao incrível interesse pelo iPhone 4, hoje foi o mais movimentado dia de vendas online na história da companhia.