Entretenimento

Pink Floyd lança novo álbum após 20 anos, diz mulher de David Gilmour

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pink Floyd lança novo álbum após 20 anos, diz mulher de David Gilmour
Pink Floyd lança novo álbum após 20 anos, diz mulher de David Gilmour

SÃO PAULO, SP - A banda inglesa Pink Floyd deve lançar em outubro o primeiro álbum em 20 anos, segundo Polly Samson, mulher do guitarrista David Gilmour.
A informação foi publicada neste sábado (5) por Samson em seu perfil do Twitter. Um representante do guitarrista confirmou a notícia à revista americana "Rolling Stone".
Samson afirmou que o álbum, intitulado "The Endless River", é baseado em gravações feitas em 1994, ano de lançamento do último disco da banda, "The Division Bell".
Ela descreveu o lançamento como o "canto do cisne" do tecladista Richard Wright, membro do grupo que morreu de câncer em 2008 aos 65 anos. Não está claro se o disco será inteiramente baseado no material de 1994 ou se incluirá contribuições mais recentes. Wright participou de outras gravações após 1994.
A Warner, selo atual da banda, não se pronunciou.
A cantora Durga McBroom-Hudson, vocal de apoio nos discos "Delicate Sound of Thunder", "The Division Bell" e "Pulse", confirmou a informação em sua página do Facebook, onde publicou uma foto que teria sido tirada durante as gravações.
"Sim. Há um novo álbum do Pink Floyd saindo. E eu estou nele", escreveu.
Não há informações sobre a participação de Roger Waters no novo disco. 

continua após publicidade