Entretenimento

FLUIDOS POSITIVOSMeditação (parte II)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia FLUIDOS POSITIVOSMeditação (parte II)
fonte:
FLUIDOS POSITIVOSMeditação (parte II)


Em determinados momentos da vida onde as fragilidades dos relacionamentos, a correria do dia a dia, as pressões, as preocupações ligadas a vários fatores fazem com que sintamos a necessidade de recarregar nossas baterias. E nada mais salutar do que adquirirmos o hábito de meditar.
Vamos dar continuidade das técnicas da matéria anterior.

continua após publicidade


... Cada célula do seu corpo está envolvida por essa luz. Entregue-se a essa luz que flui constantemente do alto da sua cabeça. Respire... Deixe o prãna entrar em seus pulmões.


Agora, se imagine dentro de um ovo de luz. Sinta paz, segurança e proteção. Conduza uma parcela dessa luz para a parte do seu corpo que você quer curar. A luz sabe perfeitamente o que deve fazer. Veja o seu corpo brilhando de luz. Abra o seu chakra frontal. Deixe a luz girar neste chakra. Abra a intuição para mudar a sua vida, para amar, para soltar. Deixe a luz girando em sua testa.

continua após publicidade


Na sequência, veja essa luz girando em sua garganta. Este é o chakra laríngeo; é o chakra da transformação. Deixe a luz ajudar a você mudar a sua vida, sem medo, sem culpa. Aprenda a falar,  a expressar o verdadeiro sentido do teu coração, deixe a luz girando em sua garganta, curando essa área.
Depois, veja a luz girando em teu peito no chakra cardíaco, abrindo seu amor incondicional e o desapego. Solte quem você diz amar. Amar é soltar... Entregue quem você ama aos braços da luz e deixe-a viver suas próprias lições. Jamais interfira no carma alheio. Zele, ame, cuide, mas desapegue-se com respeito. Solte as pessoas.


Em seguida, veja uma luz brilhando e girando três dedos acima do seu umbigo. Este é o chakra do plexo solar. É o chakra da afetividade. Ouça as pessoas, aprenda com elas. Pense que você tem muito para aprender.


Agora, veja uma luz forte, forte girando três dedos abaixo do umbigo. Este é o chakra dos seus prazeres pessoais. Goste de estar com você. Ame seus pensamentos e seu jeito de ser. Se dê o direito de se divertir, de amar e ser amado.

continua após publicidade


Visualize uma luz brilhando e girando no seu cóccix (pequeno osso no final da coluna). Este é o chakra básico. É o chakra da terra, é o chakra que te faz amar a vida e se firmar na terra. Deixe a luz girar e brilhar para libertar todos os bloqueios que te impedem de ganhar dinheiro e de ter tranquilidade.

confira também


Deixe a luz tomar conta dos seus chakras. Visualize no topo de sua cabeça, no chakra coronário, uma luz da cor violeta. Continue recebendo essa luz que alimenta todos os seus chakras e todos os meridianos do seu corpo.
Mantenha-se em silêncio. Relaxe e comece a voltar lentamente.

continua após publicidade


Comece a mexer os braços, as mãos, as pernas e os pés. Faça um pequeno alongamento para soltar a musculatura. A partir de agora seu corpo e sua mente se encontram em paz. Você pode seguir com seus afazeres diário.


*(Houve uma redução de alguns tópicos no texto, mais vale lembrar que devemos adquirirmos o hábito de meditar; seja seguindo normas ou algumas horas em silêncio a fim de nos desligarmos do stress do dia a dia.


*Prãna-sopro de vida. Ele entra no corpo através da respiração.
 
Fonte: ‘A cura pela meditação’, de Cristina Cairo.