Entretenimento

Microsoft apresenta sistema para jogos controlados à distância

Da Redação ·
 O Kinect reconhece os gestos e movimentos do corpo do usuário como forma de controlar game
fonte: Foto por Divulgação
O Kinect reconhece os gestos e movimentos do corpo do usuário como forma de controlar game

A Microsoft apresentou neste final de semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, um aparelho chamado Kinect que permite ao usuário jogos controlados apenas pelos movimentos do corpo. Inicialmente, o produto era tratado como Projeto Natal.

continua após publicidade

A empresa quer explorar uma nova geração de jogadores no universo de 40 milhões de consoles Xbox 360 já vendidos em todo o mundo.

continua após publicidade

Em uma apresentação do Cirque Du Soleil, a companhia mostrou situações que representavam a maneira o novo sistema de jogo com sensor de movimentos.

continua após publicidade

Microsoft ainda deve dar mais detalhes sobre a distribuição, características, que jogos irá rodar e preço do Kinect.

A Sony apresentará na E3 um produto parecido, o sensor de movimento Move, enquanto a Nintendo deve revelar um novo aparelho portátil em 3D.

continua após publicidade

O equipamento, que ainda não foi visto pelo público, apresentará imagem tridimensional sem a necessidade de óculos especiais.

A onda de nova tecnologia chega para dar o empurrãozinho que a indústria de videogames precisa. As vendas totais do setor nos Estados Unidos, incluindo hardware, software e acessórios, caíram mais de 10% neste ano, levando em conta os dados até abril, para R$ 8,6 bilhões (US$ 4,7 bilhões), segundo o grupo de pesquisa NPG. Analistas apostam nos lançamentos da Microsoft e da Nintendo como os que irão ter a maior repercussão na indústria.