Entretenimento

Após dez anos, Vanusa volta a gravar disco, com produção de Zeca Baleiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Após dez anos, Vanusa volta a gravar disco, com produção de Zeca Baleiro
fonte: Foto: Divulgação
Após dez anos, Vanusa volta a gravar disco, com produção de Zeca Baleiro

MILENE SPINELLI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Após dez anos sem gravar músicas inéditas, Vanusa volta aos estúdios e lança o EP (disco com poucas faixas) "Vanusa Santos Flores" --seu nome de batismo. O álbum é uma prévia de um maior, programado para julho.

A volta da cantora foi motivada pelo chacoalhão que levou do cantor Zeca Baleiro, de quem se tornou amiga. É ele quem assina a produção do novo disco. "Fiquei internada, e o Zeca me ligava, me dava forças e insistia para gravarmos um disco novo. Aí me animei", conta ela, que teve depressão. Em formato digital e físico, o EP traz as quatro primeiras canções do álbum completo, com arranjos românticos e toques saudosistas dos amores e sentimentos do passado.

continua após publicidade

Vanusa já gravou 24 discos. No novo, há a bela "O Silêncio dos Inocentes", de Zé Ramalho, que ganhou videoclipe e parcerias com Guilherme Arantes, Angela Ro Ro ("Compasso"), Vander Lee ("Esperando Aviões") e Zeca Baleiro ("Tudo Aurora").

"Fico muito em casa, ouvindo música e curtindo meu cachorrinho. Mas gosto de viajar, adoro fazer shows. Estava com muita saudade do contato com o público, da energia que a gente troca. Isso me faz muito bem", diz.

Zeca Baleiro conheceu Vanusa em um projeto do Sesc. "Depois disso, nós nos tornamos amigos, e a convidei para gravar um novo disco. Sabia que ela não lançava canções inéditas havia anos, e ela é um ídolo da minha geração", avalia o artista. Sobre o novo CD, Zeca adianta: "Está ficando lindo, o repertório é de primeira, e ela canta lindamente".