MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Coreia do Sul perde contato com foguete após lançamento

A Coreia do Sul lançou nesta quinta-feira (10) seu foguete espacial Naro-1 (KSLV-1) para colocar em órbita um satélite científico, mas dois minutos depois os controladores em terra perderam a comunicação com o aparelho. A hipótese mais provável é que o

Da Redação

·
 Lançamento do foguete parecia um sucesso, mas contato acabou dois minutos depois
Icone Camera Foto por Foto por Efe
Lançamento do foguete parecia um sucesso, mas contato acabou dois minutos depois
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2010, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coreia do Sul lançou nesta quinta-feira (10) seu foguete espacial Naro-1 (KSLV-1) para colocar em órbita um satélite científico, mas dois minutos depois os controladores em terra perderam a comunicação com o aparelho. A hipótese mais provável é que o equipamento tenha explodido.

continua após publicidade

O foguete foi lançado da base espacial da ilha de Naro, na província de Jeolla, cerca de 485 quilômetros ao sul de Seul, às 5h01 pelo horário de Brasília.

continua após publicidade

No entanto, 137 segundos após a decolagem, os controladores do centro espacial perderam a comunicação com o foguete, logo depois que o aparelho superou a velocidade do som. A Cari (Agência Espacial da Coreia do Sul) deve dar mais informações sobre o caso ainda hoje. A primeira separação entre as partes do foguete deveria acontecer quatro minutos depois da decolagem, enquanto o satélite se separaria cinco minutos mais tarde, a cerca de 300 km de altura.

continua após publicidade

Inicialmente, estava previsto que o Naro-1 fosse lançado nesta quarta-feira (9), mas a decolagem teve que ser adiada devido a um problema no sistema de prevenção de incêndios na plataforma de lançamento.

Em agosto do ano passado, a Coreia do Sul tentou pôr em órbita um satélite com seu primeiro foguete de fabricação própria, mas o aparelho não chegou a entrar em órbita. Os especialistas consideraram que o teste de 2009 teve êxito parcial, já que o foguete, fabricado em colaboração com a Rússia, funcionou sem problemas, apesar de o satélite não ter chegado a orbitar.

continua após publicidade

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Sul perde contato com foguete após lançamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!