Entretenimento

Como deixar a área de serviço com um toque de requinte

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Como deixar a área de serviço com um toque de requinte
fonte:
Como deixar a área de serviço com um toque de requinte

A área de serviço sempre foi considerada um espaço meio sem graça e muitas vezes não damos a devida atenção que merece. Mas é justamente por ser um espaço de trabalho que deve ser prática, organizada e com um toque de requinte.

continua após publicidade

É meio estranho falarmos em requinte neste espaço no meio de tanques, máquinas de lavar, varal, armários, prateleiras com produtos de limpeza e outros objetos que estocamos.

Mas depois de uma bela repaginada, o espaço ficará harmonioso; sem contar o equilíbrio que irá gerar aos outros cômodos da casa, inclusive na cozinha que faz parte da sua extensão.

continua após publicidade

Segundo o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização, se este espaço estiver abarrotado de coisas, roupas sujas amontoadas e desorganizado, corre-se o risco de que a energia vital (denominada chi) se esvaia pelos ralos, o que prejudica o equilíbrio da casa toda. Como vimos.

Para ativar este espaço deixando-o harmonioso e com um toque de requinte; anotem algumas dicas.

. Mantenha tudo sempre limpo e em ordem.

continua após publicidade

. Para evitar perda de energia, deixe sempre fechados ralos, tanques, lixeiras e porta de banheiros.

. Tenha uma repartição no armário para vassouras, rodos, panos de chão, pá de lixo e outros objetos.

 . As vassouras devem ser lavadas ao menos uma vez por semana. Elas ficam impregnadas de energias negativas, pois todos os resíduos da casa ficam grudados nela.E o simples ato de lavá-las as purificam.

continua após publicidade

. Conserte vazamentos, livre-se de mofo, goteiras e objetos que não esteja usando. Quando doamos algo que não usamos mais, reciclamos energia.

. Evite o acúmulo de roupas sujas, o ideal é lavá-las todos os dias.

continua após publicidade

. Tenha gavetões ou cestos para colocar as roupas tiradas do varal, assim elas ficarão organizadas e facilitando quando for passar.

. Camisas, camisetas ou blusas ficam também mais fáceis de serem passadas depois de lavadas colocadas no varal ou em araras, espécie de cano fixo no armário, ou em cabides para secarem.

continua após publicidade

. Para facilitar sua tarefa, organize os produtos de limpeza por tipo próximo do local onde serão utilizados. Exemplo: perto da máquina de lavar roupas, coloque um cesto ou caixa de acrílico colorida com alvejante, sabão, amaciante, tira-manchas e um cestinho ou caixa com prendedores de roupa.

Já os materiais de limpeza, sempre deixe os que estão sendo usados na frente, e os novos atrás, e separe-os por tipos. De um lado da prateleira os materiais para limpeza pesada, do outro, limpa vidro, lustra móveis, desinfetante e por aí vai...

. Veja se há espaço para colocar vasinhos com flores e alguns quadrinhos coloridos para deixar o local mais aconchegante e repleto de energias auspiciosas.

continua após publicidade

. Observe as cortinas ou persianas se estão em bom estado.

. Veja como andam as paredes, se necessitam de uma boa pintura.

. Observe se piso está perfeito, a iluminação, e se há algum eletrodoméstico com algum problema.

. Por fim, essas são algumas dicas para se ter uma área de serviço limpa, organizada e bonita.

***

Fonte de pesquisa algumas sugestões da Revista Bons Fluidos.