Entretenimento

‘Estou realmente feliz’, diz vocalista de banda curitibana ao voltar para MG

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ‘Estou realmente feliz’, diz vocalista de banda curitibana ao voltar para MG
fonte: Foto: Divulgação
‘Estou realmente feliz’, diz vocalista de banda curitibana ao voltar para MG

Saindo das terras do Paraná, A Banda Mais Bonita da Cidade chega à Poços de Caldas (MG) para tocar neste sábado (17) durante a primeira edição do Planeta Música. Única não mineira entre as principais atrações, os cinco curitibanos se revelam super felizes com o convite para tocar em um festival que homenageia a música de Minas Gerais. “Estou realmente feliz de voltar para esse estado maravilhoso”, comenta a vocalista Uyara Torrente.

continua após publicidade

“Que pergunta mais gostosa do mundo” foi o comentário que iniciou a entrevista quando a cantora foi questionada sobre como se sentia ao poder visitar o Sul de Minas pela segunda vez. “Nós tivemos uma relação de encantamento com Três Pontas [a banda se apresentou no Festival Música do Mundo em outubro de 2013], até então a gente só conhecia Belo Horizonte, Ouro Preto eu conhecia, mas ninguém sabia nada de Três Pontas, e foi muito bonito, a forma como as pessoas se tratam e trataram a gente, a sensação é de estar em casa [ao ser recebido pelos mineiros]”, conta a cantora.

Apesar de novatos por terras mineiras, o “Clube da Esquina”, álbum de Milton Nascimento, Lô Borges e outros compositores mineiros que está sendo homenageado no evento, é colocado como uma das fontes de inspiração para algumas músicas da banda. “Na verdade, trabalhamos com muitos compositores e um deles, o Leo Fressato, já assumiu que o disco é uma grande influência nas composições dele, então isso chega pra gente indiretamente através dos compositores”, explica.

continua após publicidade

Além disso, Uyara não deixa de confessar a proximidade com o clássico álbum desde os tempos de ainda menina. “Eu cresci ouvindo o Clube da Esquina, tinha os discos de vinil que eu peguei dos meus pais, então isso influenciou minha vida, a sonoridade, as melodias”, completa.