Entretenimento

Apucarana recebe seletiva da Mostra Paranaense de Dança

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana recebe seletiva da Mostra Paranaense de Dança
fonte:
Apucarana recebe seletiva da Mostra Paranaense de Dança

O Cine Teatro Fênix será um dos 5 palcos escolhidos para receber a 7ª edição da Mostra Paranaense de Dança. A seletiva em Apucarana ocorre de 23 a 25 de maio, devendo reunir cerca de 50 grupos de diversas cidades da região. Além disso, Apucarana será presenteada com duas apresentações do renomado Balé Teatro Guaíra.

A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), que reunirá trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Paraná. As seletivas acontecem em Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e União da Vitória.  Já a grande mostra final vai ocorrer no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), em Curitiba.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, destaca a escolha de Apucarana, que conta com um espaço adequado para abrigar o evento e com um público sempre atento às manifestações culturais. “Vamos receber pessoas de toda a região, no eixo compreendido pelas cidades de Londrina, Cambé, Santo Antônio da Platina, Uraí, Ibiporã, Jacarezinho, Maringá, Campo Mourão e Umuarama. Além dos bailarinos, virão familiares e amigos, movimentando a cidade e o comércio local”, ressalta.

De acordo com Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), o primeiro dia da mostra(23/05 Sexta Feira) estará reservado para o Balé Teatro Guaíra. “Haverá duas apresentações. Às 14h30 da sexta-feira, haverá um espetáculo didático direcionado a grupos da terceira idade do municipio. E, às 20 horas, a apresentação estará aberta ao público em geral porem deverá ser retirados os convites gratuitamente no Cine Teatro Fenix a partir de quarta feira 21/05”, afirma Orisvaldo, observando que a entra para os dois espetáculos é franca.

Já no sábado (24/05), a partir das 20 horas, iniciam as apresentações dos grupos que se inscreveram para a mostra, que terá continuidade no domingo (25/05) a partir das 18 horas. Os ingressos para a mostra terão o custo de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia entrada) e serão vendidos apenas na bilheteria do Cine Teatro Fenix.. “Contaremos com apresentações de todos os estilos de dança, como folclórico, clássico, jazz, moderno, solos e livre”, assinala o diretor artístico da Funcap, lembrando que nas manhãs de sábado e domingo haverá quatro oficinas direcionadas aos bailarinos que se apresentarão durante a mostra.

continua após publicidade