Entretenimento

O poder das ervas medicinais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia O poder das ervas medicinais
fonte:
O poder das ervas medicinais

om a redescoberta da importância dos remédios caseiros e da medicina natural, os chás passaram a ser vistos não apenas como uma bebida gostosa e sofisticada, mas também como algo que pode fazer bem a saúde e ao bem-estar. E óbvio que sempre temos que ver a procedência, o acompanhamento de um profissional do ramo e jamais substituir pela medicina convencional, apesar da Fitoterapia (cura pelas plantas) estar em franca expansão, como parte integrante da medicina moderna. Isso se deve a necessidade cada vez mais crescente do contato com a natureza, sua preservação e utilização na cura de doenças físicas e também emocionais.

As propriedades terapêuticas dos vegetais não são uma descoberta recente, só para se ter uma ideia, há registros de que os egípcios do Antigo Império já empregavam, inclusive os gregos e romanos também aprofundaram os conhecimentos na magia dos fitoterápicos. 

Já os monges da Europa medieval reuniram nas bibliotecas dos mosteiros diversas obras sobre as aplicações da medicina natural e cultivavam em seus próprios jardins as espécies mais conhecidas para a cura de várias doenças.
Em todas as civilizações é possível encontrar indícios da utilização da fitoterapia. Mas os benefícios das ervas não para por aí.Elas também são conhecidas por servirem de base para limpeza energética através de banhos, defumações e até amuleto de proteção.

Para receber o poderoso benefício dessas criaturinhas sutis não é necessário morar no campo, é possível através de vasinhos agrupados no peitoril das janelas, floreiras ou cachepôs ter em mãos ervas fresquinhas para chás deliciosos e revigorantes aliados a saúde.




Como devemos preparar um delicioso chá
Antes de mais nada, o bom chá é aquele preparado em infusão com folhas frescas ou desidratadas. Portanto, é necessário ferver a água, colocar as folhas, abafar e deixar por alguns minutos até que as propriedades benéficas comecem a agir sutilmente. Depois, é só beber.

Outra dica importante, é colher as ervas nos dias lua crescente ou cheia, pois o prâna das plantas estão mais em expansão.

O que é prâna?
Prâna - Em sânscrito significa o sopro da vida ou energia viva. É a sustentação dos seres vivo. Estando presente na natureza, na água, no fogo, na terra, nas rochas e cristais. Enfim, em tudo que faz parte do nosso imenso Universo.

continua após publicidade



Fontes: Algumas sugestões da Revista Bom Astral e da Internet