Entretenimento

Novo álbum póstumo de Michael Jackson é lançado nos EUA

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novo álbum póstumo de Michael Jackson é lançado nos EUA
fonte:
Novo álbum póstumo de Michael Jackson é lançado nos EUA

O segundo álbum póstumo de MichaelJackson, 'Xscape', começou a ser vendido nesta terça-feira (13) nas lojas dos Estados Unidos, quatro dias após o início das vendas em parte da Europa. Com oito faixas inéditas, odisco deve chegar em todo o mundo até o fim de semana.

continua após publicidade

'Xscape' traz a perturbadora 'Do you know where your children are?' - na qual Jackson, que enfrentou acusações de pedofilia, pergunta aos pais sobre o paradeiro de seus filhos depois da meia-noite.

O primeiro álbum póstumo do rei do pop, 'Michael', vendeu 540 mil exemplares, um número modesto para o artista, e recebeu duras críticas. Poucos meses após a morte do cantor, em junho de 2009, os herdeiros de Jackson e a Sony firmaram um acordo - avaliado em 200 milhões de dólares - para o lançamento de sete álbuns, no prazo de dez anos, com músicas do rei do pop.

continua após publicidade

saiba mais

Michael Jackson tem música de CD póstumo lançada em prêmio nos EUA
G1 ouviu: 2º CD póstumo de Michael Jackson é menos 'fake', mas é ruim
Álbum de Michael Jackson tem música sobre abuso sexual infantil
Segundo álbum póstumo de Michael Jackson, 'Xscape' sai em maio
G1 ouviu: Faixa a faixa do primeiro disco póstumo de Michael Jackson

As versões do novo álbum foram 'atualizadas' por um batalhão de produtores, entre os quais Timbaland, estrela de R'n'B e colaborador de Justin Timberlake e Beyoncé.

continua após publicidade

Em 2013, os herdeiros de Jackson embolsaram 160 milhões de dólares com o legado do cantor, contra 145 milhões em 2012 e 170 milhões em 2011.

Michael, conhecido como o Rei do Pop e um dos artistas mais influentes da história da música, com 1 bilhão de discos vendidos em todo mundo, morreu em 2009, aos 50 anos, em Los Angeles. A causa da morte uma overdose do anestésico propofol. A droga foi administrada a ele por seu médico pessoal em meio aos ensaios para uma série de 50 shows em Londres.