Entretenimento

Morre jornalista Mylton Severiano da Silva

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre jornalista Mylton Severiano da Silva
fonte: Foto: Arquivo
Morre jornalista Mylton Severiano da Silva

Faleceu nesta sexta-feira (09) aos 74 anos o jornalista Mylton Severiano da Silva, um dos mais conhecidos editores da imprensa brasileira.

Mylton Severiano da Silva, também conhecido como Myltainho pelos colegas de profissão, nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 10 de setembro de 1940. Aos nove anos de idade publicou no jornal Terra Livre o primeiro texto, sobre as condições em que vivia um casal de camponeses na Fazenda Bonfim. Abandonou o curso de Direito no segundo ano e iniciou a carreira no jornal Folha de S.Paulo, na década de 1960.

continua após publicidade

Trabalhou em publicações como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Quatro Rodas, Realidade, TV Globo, TV Cultura, TV Tupi, TV Abril, A Nação, O Jornal, Panorama (Londrina/PR), Brasil Extra, Extra-Realidade Brasileira e Caros Amigos, onde foi colunista e editor-executivo até 2009.

Participou da fundação de publicações como o diário Panorama, de Londrina/PR, A Nação, semanário fundado por Tarso de Castro no Rio de Janeiro/RJ; Brasil-Extra; Extra Realidade Brasileira, dentre outros.