Entretenimento

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues
fonte: Foto: Arquivo
Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo, onde ele morava. A informação foi confirmada pela produtora JRC Produções. Ele morreu às 9h30 da manhã, enquanto estava na sauna. A causa da morte ainda não foi confirmada.

continua após publicidade

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939 e foi criado em Nova Europa, também interior paulista. Ele começou sua carreira nos anos 1950 e conquistou sucesso nos anos 1960, em programas de calouros. Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programa O Fino da Bossa, na TV Record.  Entre seus grandes sucessos estão "Disparada" e "Deixa isso pra lá".

Despedida

O cantor se despediu dos palcos e da música na última terça-feira (6) durante uma apresentação no Hotel Guanabara, em São Lourenço (MG). Segundo o organizador do show,  Daniel Moura, Jair cantou e dançou por mais de uma hora demontrando a típica alegria e vitalidade. Ele plantou bananeira no palco e fez uma homenagem para Elis Regina. Segundo Moura, antes de "Romaria", conversava com a cantora como se ela estivesse no palco: "Olha Pimentinha, manda um abraço para São Pedro porque eu não estou com pressa".

Jair Rodrigues é pai de Jair de Oliveira e Luciana Mello, que também seguiram carreira musical.