Entretenimento

Circuito de Blues acontece nessa quarta-feira em Apucarana

Da Redação ·
Com mais de trinta anos de estrada, Junior Watson conquistou o título de “Rei do Blues da costa oeste americana”, graças a seu estilo único
fonte: Foto: Divulgação
Com mais de trinta anos de estrada, Junior Watson conquistou o título de “Rei do Blues da costa oeste americana”, graças a seu estilo único

Acontece hoje no Cine Teatro Fênix a 2ª etapa do Circuito Internacional de Blues que tem como principal atração o lendário Junior Watson, ex guitarrista da Banda americana Canned Heat, tocando o melhor do blues, acompanhado de Rodrigo Mantovani e Yuri Prado. A abertura fica por conta da aclamada banda apucaranense Retrovisor.

continua após publicidade

Com mais de trinta anos de estrada, Junior Watson conquistou o título de “Rei do Blues da costa oeste americana”, graças a seu estilo único e genial. Ao longo de sua jornada, criou o seu próprio estilo, ao fundir diversas vertentes do blues e do swing e acrescentar o seu toque imprevisível em tudo o que faz.

Essa mistura teve a influência de grandes nomes dos mais diversos estilos -  jazz, blues, rhythm and blues, swing – como  Tiny Grimes, Oscar Moore, Bill Jennings, Rene Hall, Robert Lockwood Jr., Jimmy Rogers, Eddie Taylor, Guitar Slim, Earl Hooker.

continua após publicidade

Seu currículo é grande e impressionante. Um músico dinâmico que já participou de mais de quatrocentos álbuns. Foi fundador da banda “The Mighty Flyers” juntamente com o gaitista Rod Piazza, e integrou a lendária banda “Canned Heat” por dez anos. Depois desse período, excursionou com o gaitista Lynwood Slim. Sua lista de trabalhos musicais, tocando, gravando e fazendo show, incluem lendas com Big Mama Thorton, George Smith, Jimmy Rogers, Shakey Jake, Luther Tucker, Charlie Musselwhite, Kim Wilson e William Clark.