Entretenimento

Guitarrista americano Junior Watson se apresenta em Londrina no dia 1o. de maio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Guitarrista americano Junior Watson se apresenta em Londrina no dia 1o. de maio
fonte: Foto: Divulgação
Guitarrista americano Junior Watson se apresenta em Londrina no dia 1o. de maio

O guitarrista americano Junior Watson, de Los Angeles, aterrisa em Londrina no feriado de primeiro de maio para tocar seus grandes sucessos do blues no Menina Bar. Ele é a atração principal da segunda etapa do Circuito Internacional de Blues, promovido pela casa.

continua após publicidade

Com mais de trinta anos de estrada, Junior Watson conquistou o título de “Rei do Blues da costa oeste americana”, graças a seu estilo único e genial. Ao longo de sua jornada, criou o seu próprio estilo, ao fundir diversas vertentes do blues e do swing e acrescentar o seu toque imprevisível em tudo o que faz.

Essa mistura teve a influência de grandes nomes dos mais diversos estilos -  jazz, blues, rhythm and blues, swing – como  Tiny Grimes, Oscar Moore, Bill Jennings, Rene Hall, Robert Lockwood Jr., Jimmy Rogers, Eddie Taylor, Guitar Slim, Earl Hooker.

continua após publicidade

Seu currículo é grande e impressionante. Um músico dinâmico que já participou de mais de quatrocentos álbuns. Foi fundador da banda “The Mighty Flyers” juntamente com o gaitista Rod Piazza, e integrou a lendária banda “Canned Heat” por dez anos. Depois desse período, excursionou com o gaitista Lynwood Slim. Sua lista de trabalhos musicais (tocando, gravando e fazendo shows) incluem lendas com Big Mama Thorton, George Smith, Jimmy Rogers, Shakey Jake, Luther Tucker, Charlie Musselwhite, Kim Wilson e William Clark.

Junior sempre foi um dos mais requisitados músicos de apoio dos maiores artistas do blues americano. E a partir de 1998 iniciou seu trabalho solo que está sendo altamente aclamado nos EUA e em toda Europa.

“O maior e mais completo guitarrista de Blues & Swing da atualidade”. 
Blues Revue-USA

continua após publicidade

“A última lenda viva do West Coast Blues!”
Living Blues-USA

A segunda etapa do Circuito Internacional de Blues Menina Bar acontece no dia 1º. de maio, no Menina Bar, em Londrina, com início marcado para às 22 horas. O show de Junior Watson terá a participação especial da banda Favelaria Blues Band, de Londrina.  As mesas estão sendo comercializadas antecipadamente pelo telefone 3028-1550.

O Circuito Internacional de Blues é um projeto musical idealizado no ano de 2011 com o intuito de proporcionar aos fãs do blues, shows de qualidade de grandes músicos nacionais e internacionais.

O evento já trouxe músicos reconhecidos internacionalmente, como IGOR PRADO (São Paulo), DÉCIO CAETANO (Curitiba), VAL TOMATO (São Paulo), GAMBONA (Porto Alegre), THE HEADCUTTERS (Santa Catarina), DADÁ CYRINO (São Paulo), JES CONDADO e LAS HOOCHIES COOCHIES (Buenos Aires), os americanos DONNY NICHILO, LURRIE BELL (Ganhador de 2 Grammys Award), EDDIE TAYLOR JUNIOR, OMAR COLEMAN e MUD MORGANFIELD, todos de Chicago (USA).

continua após publicidade

O Circuito Internacional de Blues tem conta com o apoio da RPC TV (Rede Globo), Cedro Hotel, Londrinatur, Sonkey e Stage Áudio.

Serviço:
Segunda etapa do Circuito Internacional de Blues Menina Bar
Shows com Junior Watson (Los Angeles – EUA) e Favelaria Blues Band (Londrina)
Início: 22 horas
Local: Menina Bar – Av. Santos Dumont, 1.113 – Londrina 
Venda de mesas: telefone 3028-1550