A próxima geração do iPhone da Apple, que o presidente-executivo da empresa Steve Jobs deve apresentar nesta segunda-feira (7), precisará estabelecer novas funções e padrões de conteúdo multimídia para conquistar os consumidores e Wall Street.
O desafio da Apple pode ser as inovações em jogos, uma vez que o iPhone já é um sucesso absoluto e maior fator de crescimento do lucro da empresa. A empreitada se torna mais difícil pelo sucesso inicial do computador tablet iPad, que muitos dizem já ter criado um novo mercado.
A concorrência de uma série de smartphones baseados no sistema operacional Android, do Google, também está crescendo, pressionando a Apple a elevar ainda mais o nível de competitividade. A analista Carolina Milanesi, da Gartner, ressalta esse crescimento com um desafio.
- O iPhone 4.0 vai mantê-los à frente do jogo. Será tão fácil como no ano passado ficar à frente? Não. Acho que o Android tem feito enormes progressos.
Só no ano passado, a Research in Motion era vista como a maior rival Apple. Enquanto o smartphone Blackberry da companhia canadense continua a ser escolhido por muitas empresas, a Apple deu grandes passos nesse mercado, favorecida por questões de segurança envolvendo o Blackberry.
Mais de 70% das empresas da Fortune 100 implantaram ou testaram o iPhone, de acordo com a Apple.
Mas o principal alvo do iPhone - no momento - continua sendo o consumidor, em um mercado que conta cada vez mais com telefones com o sistema Android de fabricantes como HTC, Motorola e Samsung Electronics.
O novo modelo da Apple será provavelmente mais rápido, com maior capacidade, melhores tela e bateria, e câmera frontal - todos novos atributos favoráveis, mas que não devem gerar impacto no mercado.
Para o analista, Brian Marshall, da Broadpoint Amtech, só no final do dia será possível saber a funcionalidade geral do novo iPhone.
Deixe seu comentário sobre: "Apple deve apresentar novo iPhone na segunda-feira"