Entretenimento

Luan Santana se encontra com fã que fez "carta gigante"

Da Redação ·
O cantor com a carta em mãos
fonte: Foto: Rodrigo Berton/Divulgação Luan Santana
O cantor com a carta em mãos

O cantor Luan Santana realizou o sonho de uma adolescente de Santos, no litoral de São Paulo, após conhecer a história da jovem por meio de uma reportagem do G1. Samara dos Santos Andrade, de 12 anos, diagnosticada com uma doença grave, escreveu uma carta com mais de 50 metros e desejava muito entregá-la pessoalmente para o ídolo. A produção do artista entrou em contato com ela e promoveu o encontro durante um show em Itanhaém, também no litoral paulista, neste sábado (19).

continua após publicidade

Samara conseguiu realizar o sonho de entregar a 'carta gigante' para o cantor. "Ele adorou o presente. Na hora estava muito nervosa, chorando. Mas ele me acalmou, foi muito tranquilo e simpático", diz a adolescente.

A mãe da garota, a professora Jaceline de Jesus dos Santos, de 34 anos, conta que Luan Santana foi muito humilde. "A produção entrou em contato comigo e foram super solícitos. Eles disseram que foi o pai do Luan quem viu a matéria primeiro. Eu disse que não tinha como me deslocar de Santos, onde moro, até Itanhaém, mas eles ofereceram o transporte. Já trabalhei em rádio e tive contato com diversos artistas, mas o Luan é diferenciado. Muito humilde e simpático", finaliza.

Ídolo

continua após publicidade

Samara foi diagnosticada com artrite reumatoide, uma doença inflamatória que atinge múltiplas articulações e não tem cura. A adolescente descobriu a doença pouco antes de ir pela primeira vez a um show do ídolo. "Virei fã após escutar a música 'Meteoro' pela primeira vez, isso em 2008. Quando soube que teria a chance de ir a um show dele em Praia Grande, fiquei muito nervosa, com febre, inchada. Quando minha mãe me levou ao médico, descobri que tinha essa doença. Mesmo assim fui ao show", afirma a adolescente.

Samara, como muitas outras fãs, tem diversos posters, CDs, DVDs e revistas sobre o cantor. Mas, além de todos esses objetos, ela decidiu inovar. "Resolvi escrever uma carta gigantesca, do tamanho da rua. Escrevi várias coisas, como partes de músicas, frases de amor, 'eu te amo' e muito mais. Demorei uma semana para acabar", explica.


(Foto: Rodrigo Berton/Divulgação Luan Santana)

Luan Santana também é defendido ferozmente pela fã. "Uma vez, uma colega de classe, que é fã do Justin Bieber, disse que o Luan é birolho. Começamos a discutir e minha mãe teve que ser chamada na escola", diz a adolescente, que decorou o nome completo e data de nascimento do ídolo.

Samara festejará 13 anos no dia 10 de maio e o tema da festa será Luan Santana. "Eu pedi para uma vizinha fazer o bolo e toda a temática da festa será sobre ele. Só o bolo custou cerca de R$ 300", explica a mãe.