Entretenimento

Luciano Szafir curte férias românticas em Noronha

Da Redação ·
 Foram cinco dias de muito carinho
fonte: Reginaldo Teixeira/Contigo
Foram cinco dias de muito carinho

No final de 2009 chegava ao fim o casamento de Xuxa Meneghel, 47 anos, e Luciano Szafir, 41. Não era a primeira vez que os dois terminavam, mas, a amigos próximos, o ator disse que, dessa vez, era definitivo. Na última semana, cinco meses após a separação, Szafir deu provas de já ter realmente esquecido a ex. Segunda-feira (24), ele desembarcou no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha (PE) para uma temporada de cinco dias de romance ao lado da americana Julia Rusatsky, atriz e modelo de 19 anos.
 

continua após publicidade

Szafir e Julia se conheceram em 17 de abril, em Nova York, na boate Marquee, ponto de encontro do jet set internacional. Dias depois, ele retornou ao Brasil, onde seguiu com sua agenda de trabalho.
 

Mergulhos e beijos

Ao chegar em Fernando de Noronha, o casal seguiu para a Pousada Maravilha, na Baía do Sueste, onde se hospedou em um dos cinco bangalôs. Dormiram cedo para, no dia seguinte, curtir as praias locais. À noite, jantaram no Restaurante Varanda. Por duas horas, comeram lagosta e beberam caipirinha. De sobremesa, brownie e torta de limão. Na quarta-feira (26), repetiram o programa: passearam pela praia e mergulharam. Na manhã seguinte, acordaram cedo e alugaram um bugue. Com a ajuda de um guia, às 9h já estavam em uma das piscinas naturais da Praia da Atalaia, onde fizeram mergulho e visitaram o Projeto Tamar, que preserva tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.
 

continua após publicidade

Ao deixar o Tamar, Szafir assumiu o comando do carro e seguiu até o Restaurante Tubarão, onde o casal almoçou. Comeram bolinho de tubarão, escondidinho de carne de sol e arrumadinho de peixe, com sucos de manga e de tangerina. No meio do almoço, Luciano se levantou e beijou Julia.
 

Modelo de namorada

Do restaurante, os dois seguiram para a Praia da Conceição, onde o ator fez fotos de Julia, e voltaram para o bugue caminhando de mãos dadas. Seguiram para a pousada, na qual passaram o resto do dia.
 

O casal deixou para sexta-feira (21), último dia de visita ao arquipélago, um dos passeios mais emocionantes: pela manhã, alugaram um barco e, em alto-mar, experimentaram o plana-sub, também conhecido como mergulho de reboque, no qual a pessoa se segura em uma prancha amarrada atrás do barco e é puxada usando máscara de mergulho. Na volta, almoçaram novamente no Tubarão e, no fim do dia, retornaram a Recife e, depois para São Paulo. Julia vestia uma camiseta de Fernando de Noronha, presente de Szafir. Já no aeroporto, o ator comprou uma para ele, e os dois deixaram o arquipélago usando as lembranças.
 

continua após publicidade

Apartamento novo


De férias da Record, Szafir tem feito desfiles e campanhas publicitárias e aproveitado o tempo para cuidar da obra em seu novo apartamento. Até dezembro, ele vivia no imóvel de Xuxa, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Logo após a separação, o ator se dividiu entre hotéis e casas de sua família. Há poucos meses, comprou um apartamento na Barra da Tijuca, mesmo bairro onde Xuxa e a filha do casal, Sasha, 11, moram atualmente.
 

A separação aconteceu após a viagem no navio MSC Musica para divulgar o filme Xuxa em o Mistério de Feiurinha, onde atuaram. O rompimento veio quando Xuxa negou a um repórter que estivessem casados. ''Estou arrumando a minha vida, mas nunca pensei em me casar. Não sou chegada'', disse à época. Os dois teriam discutido durante o jantar e, no dia seguinte, após cumprir sua agenda para divulgar o filme, Szafir deixou o navio sozinho.
 

Foi o terceiro rompimento na história do casal, que começou a se relacionar em 1996. A primeira separação veio ainda durante a gravidez de Sasha. Voltaram em 2003 e dois anos mais tarde, romperam. No fim de 2007 reataram pela última vez.
 

continua após publicidade

Cada um na sua

Desde dezembro, Xuxa e Szafir não apareceram em nova companhia. Em março passado, o cantor sertanejo Victor, 35, da dupla Victor & Leo, foi apontado como novo namorado de Xuxa. ''Não tem nada a ver. Somos amigos'', respondeu Victor na época.
 

No fim do mesmo mês, Szafir foi visto almoçando com a atriz Rita Guedes, 38, em Los Angeles. ''Ela é uma amiga e talvez a gente faça um filme'', respondeu Szafir, que, como se vê pelas fotos desta reportagem, teve mais sorte no lado leste dos Estados Unidos.
 

Renascido das cinzas

Logo após o término da relação com Xuxa, Luciano Szafir decidiu dar fim a uma das lembranças do relacionamento: o cavalo alado tatuado no alto do lado esquerdo de suas costas deu lugar a uma enorme fênix. Apesar de nunca ter assumido publicamente o significado do desenho, amigos confirmam que o animal mitológico era um símbolo do amor entre o ator e a namorada, uma homenagem a Xuxa. Também personagem da mitologia grega, a fênix representa o recomeço, uma nova vida - após viver centenas de anos, a ave entraria em autocombustão para, mais tarde, renascer das próprias cinzas. A nova tatuagem, feita no início de março, recobre metade da lateral esquerda de suas costas.