As empresas francesas estão apostando em esportes e pornografia para atrair telespectadores à compra de televisores 3D, mas a adoção em massa da nova tecnologia só surgirá quando se tornar mais confortável e os preços caírem. As TVs 3D fabricadas por Panasonic, Sony e Samsung chegaram ao mercado francês em maio e, mesmo que o volume de vendas tenha permanecido baixo, as empresas apostam em uma rápida decolagem.
Philippe Gerard, cofundador da 3Dlized, que está trabalhando com Marc Dorcel, produtor de conteúdo pornográfico, em novas produções tridimensionais, diz que há um grande interesse por parte do público.
– Os telespectadores estendiam os braços para apanhar as balas nos comerciais em 3D da Haribo exibidos em cinemas. E quando seios saltam da tela, é a mesma coisa. As pessoas estendem as mãos para tocá-los.
Desde que o altamente lucrativo Avatar, de James Cameron, abriu as portas para a tecnologia 3D em cinemas, produtores e redes de TV vêm expressando entusiasmo em aproveitar os efeitos especiais e as novas sensações oferecidas pela tecnologia. Especialistas consideram que futebol, boxe e rúgbi, bem como outras formas de entretenimento, a exemplo de ópera, balé e shows eróticos, devem liderar a campanha de atração.
Outros tipos de imagens, como as exibidas em telejornais, são vistas como inapropriadas à nova mídia. Gilles Maugars, diretor assistente de tecnologias da rede de TV TF1, diz que ainda deve demorar até que a tecnologia pegue de verdade.
– Ao contrário da televisão em alta definição, a 3D não significa uma transformação da TV em curto prazo. Não vamos dizer aos franceses que, se não comprarem um televisor 3D amanhã, não terão televisão para assistir.
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