Entretenimento

LG lança celular com TV digital interativa

Da Redação ·
 O celular tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera 3.2 megapixels e permite gravar 10 horas de programação de TV digital
fonte: Foto por Divulgação
O celular tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera 3.2 megapixels e permite gravar 10 horas de programação de TV digital

A empresa coreana LG lançou nesta terça-feira (1°) em São Paulo um celular com TV digital integrada e que permite o uso de recursos de interatividade como enquetes e conteúdo extra dos programas exibidos na tela do TV Phone GM600. O aparelho tem acesso à internet, mas não usa a tecnologia 3G, como muitos smartphones vendidos atualmente.

continua após publicidade

O celular tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera 3.2 megapixels, cartão de memória de 2 gigabytes (GB) expansível até 16 gigabytes e sistema de gravação de até 10 horas do conteúdo da TV digital.

continua após publicidade

O conteúdo interativo é uma parceria entre a LG e a Rede Globo de Televisão, que desenvolveu um aplicativo especial para a Copa do Mundo de futebol. Quem tiver o novo aparelho poderá participar de enquetes, além de visualizar estatísticas do jogo e receber informações adicionais. Tanto os programas de TV quanto o aplicativo são gratuitos. O usuário paga apenas quando fizer votações por SMS. Nesse caso, o valor varia entre operadoras.

continua após publicidade

Após o grande evento esportivo, o recurso será adaptado para o Campeonato Brasileiro de futebol. Segundo a LG, futuramente outras emissoras devem investir nesse tipo de criação e fechar acordos com a empresa.

Rodrigo Ayres, gerente de produto e inteligência de mercado da LG, diz que a companhia abriu mão do 3G, mas oferece um produto que vai permitir as pessoas assistirem aos jogos da Copa do Mundo de futebol com qualidade de imagem e interação.

continua após publicidade

- Mesmo sem o 3G, o telefone tem os melhores recursos para celulares com TV Digital e se destaca pela interatividade. A previsão é que até o final de 2010 cerca de 5% de todas as vendas da marca seja de aparelhos com sinal de TV de alta qualidade.

continua após publicidade

Ele explica que o número parece pequeno em relação ao total, mas se trata de um grande crescimento em relação ao ano passado, quando 1,5% de todas as vendas no Brasil tinham o suporte para TV digital.

O preço sugerido ao varejo pela LG é R$ 699, sem os descontos geralmente oferecidos pelas operadoras, dependendo do plano contratado.