MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Videogames violentos vão parar na sala de aula

Cada vez que joga um videogame, o jogador está melhorando sua visão e outras funções do cérebro, revelou um estudo apresentado em uma conferência sobre videogames como uma ferramenta de aprendizado, realizada na Universidade de Nova York.   Segundo

Da Redação

·
 Jogos violentos como Call of Duty poderão ajudar estudantes a desenvolver melhor o raciocínio e aprender a aprender de forma mais rápida
Icone Camera Foto por Foto por Divulgação
Jogos violentos como Call of Duty poderão ajudar estudantes a desenvolver melhor o raciocínio e aprender a aprender de forma mais rápida
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2010, 17:05:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cada vez que joga um videogame, o jogador está melhorando sua visão e outras funções do cérebro, revelou um estudo apresentado em uma conferência sobre videogames como uma ferramenta de aprendizado, realizada na Universidade de Nova York.

continua após publicidade

Segundo Daphne Bavelier, professora do departamento de ciência cognitiva e do cérebro da Universidade de Rochester, “as pessoas que jogam esses jogos de ritmo rápido possuem uma melhor visão, e uma maior facilidade de adquirir conhecimento”.

continua após publicidade

Ela foi a apresentadora de um simpósio, chamado Jogos para o Aprendizado, sobre os usos dos videogames e dos jogos de computador, revelou o site The Huffington Post.

continua após publicidade

Primeiro evento sobre o assunto, ele mostra que os jogos eletrônicos estão sendo levados a sério na sala aula. Os debatedores discutiram como as pessoas aprendem e como os jogos podem ser desenvolvidos para ser mais educacionais ainda.

Sigmund Tobias, da Universidade de Nova York, disse que um estudo da força aérea israelense revelou que alunos que jogavam o videogame Fortaleza Espacial tinham um desempenho melhor em seu treinamento de piloto do que aqueles que não jogavam.

continua após publicidade

Ele acrescentou que os alunos que jogavam jogos sociais, que promovem a cooperação, tendiam a ajudar os outros em situações da vida real, como intervir quando alguém estava sendo molestado.

continua após publicidade

A pesquisa de Daphne focou nos jogos de primeira pessoa, como Unreal Tournament e Medal and Honor, nos quais o jogador é um soldado aliado durante a Segunda Guerra Mundial.

A cientista disse que os jogos do tipo mate-ou-morra podem melhorar a visão periférica e a habilidade de ver objetos no escuro. E que eles podem ser usados para tratar ambliopia, ou olho preguiçoso, uma doença caracterizada pela má visão em um dos olhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Videogames violentos vão parar na sala de aula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!