Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Morre guitarrista Paulo Schroeber, aos 40, da banda Almah

.

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - O músico Paulo Schroeber morreu ontem, aos 40 anos, em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Ele tinha problemas cardíacos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Medianeira.

"O procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco não surtiu efeito e o músico precisava urgentemente de um transplante", disse sua assessoria em nota.

Como guitarrista, ele tocou em diversas bandas de metal brasileiras, entre as quais se destacam Burning Hell, Predator, Fallup, Almah e Hammer 67.

Com o Almah, lançou dois discos: "Fragile Equality" (2008) e "Motion" (2011).

Pelo Facebook, a banda relembrou o trabalho de Schroeber e o homenageou.

"Paulo, além de um músico extremamente talentoso, era uma pessoa única, de uma bondade e um bom humor genuinamente especiais. A força e a naturalidade com a qual ele lidava com o seu quadro era outra de muitas características admiráveis", disse o grupo em nota.

O cantor Edu Falaschi, vocalista do Almah, também se manifestou pela rede social, dizendo ter ficado "em choque" na primeira vez em que ouviu o guitarrista tocar, "tamanha a técnica e facilidade" que ele possuía.

"Eu gostaria muito de agradecer à família Schroeber por ter cuidado com todo o amor do nosso parceiro até seu ultimo suspiro! Esse cara lutou muito, até o fim, tocando sua guitarra, que era um dos grandes motivadores de sua batalha! Parceiro Paulão, "Paulo Veio" como nós o chamávamos, descanse em paz onde você estiver! Sentiremos muitas saudades de você!"
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber